Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de julho de 2021

Bolsonaro: Presidência não é cargo público - Por José Newmanne Pinto.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar se Bolsonaro cometeu crime de prevaricação por supostamente não ter comunicado aos órgãos de investigação indícios de corrupção nas negociações para o Ministério da Saúde comprar a vacina Covaxin.

Mas ele disse que não pode ser enquadrado no crime. “Eu entendo que a prevaricação se aplica a servidor público. Não se aplicaria a mim.” 

Só que o artigo 327 do Código Penal reza que, para os efeitos da lei, são considerados funcionários públicos “quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerça cargo, emprego ou função pública”. 

É o caso do cargo de presidente da República, exercido de forma transitória durante o mandato. 

De onde será que o capitão reformado do Exército, deputado federal aposentado e presidente da República tirou essa patacoada?

Um comentário:

  1. Quem votou no Bolsonaro como eu pensando que estava livrando o Brasil do modelo de governar do Lula teve uma grande decepção. Bolsonaro se revelou um Lula piorado.

    ResponderExcluir