Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de março de 2013

Patrocinado pelo povo - Por Antonio Morais


Não tem jeito. Não há o que fazer. Não tem remédio. No inicio dos anos 80 o povo brasileiro embebedou-se com uma tal de Nova Republica, viabilizada pela Aliança Democrática, composta pelo PMDB e uma banda do que de pior existia na época da Arena.

O povo aplaudia. Os políticos que de certo modo fizeram oposição ao governo militar, para chegarem ao poder se juntaram a estes outros em defesa de interesses mesquinhos, como bem faz o Lula nos nossos dias: pra ter o direito de continuar governando.

Entre eles os lideres nordestinos acostumados a mamar nas tetas do poder. Não deu outra, o governo terminou nas mãos do Sarney e seus amigos. O Sarney teve o seu mandato pautado pelos costumes perversos da corrupção. Contaminou o legislativo e corrompeu o judiciário.

Para não me estender muito basta lembrar o rombo no ministério do planejamento dirigido a época pelo senhor Aníbal Teixeira que junto com o genro do Sarney, o maridinho de Roseana, o Jorge Murad quase quebraram o pais.

Uma CPI chegou a ser criada, abortada por conta de retiradas de assinaturas de parlamentares, bem ao modo Sarney: liberação de emendas, cargos e outras malversações. Dos políticos desta época só não tem mandato hoje em dia os que faleceram, mas deixaram um filho ou neto como herdeiro do espolio eleitoral.

Não vejo nenhum petista desabonar a conduta do Sarney e cambada, muito pelo contrario, aplaude o desempenho do PMDB e muitos deles até atribuem o poder do partido ao prestigio de Lula. Há quem possa justificar o afastamento do Lula de Marina Silva, Cristóvam Buarque, Tião Viana, Aluízio Mercadante, Eduardo Suplicy, Eloísa Helena, trocados por Sarney, Renan, Collor. Maluf, Barbalho e o resto do lote do que de pior existe na política nacional?

Está se tornando pratica tomar através da justiça o mandato perdido no voto. O senador João Capiberibe perdeu o mandato porque um eleitor afirmou ter recebido 16,00 do mesmo durante a campanha eleitoral. O governador da Paraíba perdeu o mandato pela mesma acusação, abuso de poder econômico, o governador do Maranhão também perdeu o mandato pelo mesmo motivo.

Todos eles perderam os mandatos para os candidatos do PMDB que terminaram o pleito em segundo lugar. A justiça que julgou é a mesma que não julga o governador do Tocantins que é do PMDB e tem vários processos acusatórios desde primeiro mandato. Quem não gastou em campanha? Quem não fez caixa dois?

 Dois pesos e duas medidas. O Fato é que os costumes são os mesmos, o modelo de administrar também e por isso o Sarney, Renan, Collor e Lula vão se mantendo pelos auspícios de um povo que vota por paixão, por emoção, raiva e por dinheiro, em síntese mantidos por uma legião de idiotas que não sabe escolher os seus representantes e assim vão se criando os Daniel Dantas e sacrificando-se os Protógenes Queiros.

Doe ouvir alguém justificar o voto ao Lula porque é do nordeste, por acaso Sarney e Collor são nordestinos? E o que ganharam o Maranhão e Alagoas de seus filhos na presidência da republica? O título de estados mais pobres da federação. Com um povo otário e imbecil como o brasileiro, fica fácil enganar. 

18 comentários:

  1. Amigo Morais, vou fazer de conta que não lí esta matéria.Quero te dizer que ando um meio atarefado. Estou alimentando o link do Clã Familiar de Ponta da Serra, quando tiver um tempinho dê uma olhadinha lá. Tô terminando de expor alguns dados sobre OS Xenofonte. Obrigado pelas visitas. Um forte abraço do amigo

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo Antonio.

    Enquanto vamos fazendo de conta que não lemos, enquanto fazemos de conta que não é verdade, enquanto não houver reação os Sarney da vida vão se fortalecendo e continuando na boa e o povo na miseria e sem esperança. Todo dia se divulga um escandalo e o povo não se envergonha dos seus representantes, continua votando. Vou passar pelo Blog da Ponta da serra, sou leitor assiduo. Parabens pelo Cla Familia.

    ResponderExcluir
  3. O Senado é uma caixa de papel Yes - voce puxa uma folha e logo outra se oferece. A ultima puxada foi o pagamento de horas extras em um mes que ninguem trabalhou. A proxima a ser puxada tem a ver com emprego de parentes em terceirizadas. E a seguinte será a vez de apartamentos ocupados por filhos, ex-mulhres e amantes dos manda chuvas liderados por Sarney. Vá lendo e fazendo de conta que não leu.

    ResponderExcluir
  4. Morais
    Estou esperando a devolução do meu empréstimo compulsório para compra de um veículo há mais de vinte anos. Imagine você quem foi o autor desse roubo no meu bolso.
    Segundo a Receita Federal só pode devolver esse dinheiro, se o Congresso criar uma fórmula pararesolver esse problema.
    Todo ano raspam minha carteira, e não me dão o direito, de usar o meu dinheiro retido para compensação de impostos. Tudo isso em função de um bandido, com douturado, que foi Presidente, tercriado obstáculos intransponíveis, para que o meu direito fosse restabelecido.
    Bandido é igual em São Paulo e no Maranhão, e principalmente quando consegue o título de catedrático e acadêmico.

    ResponderExcluir
  5. Um abraço, amigo Elmano.

    Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral se reunia para tomar o mandato do Jakson Lago, governador eleito pelo povo do Maranhão, para entregar a Dona Roseane, os seguranças do Senado Federal eram deslocados para proteger o patrimonio da familia Sarney, casas, praias, fazendas no estado mais pobre do pais. Voce tem duvida que o democrata Lula vai brindar a posse da Roseane. Eu não tenho. Ele já conseguiu o que queria. O grande Sarney disse ontem com a maior cara de pau: estão fazendo caso de besteirinhas, o senado é um boi de pinranhas. Durma-se.

    ResponderExcluir
  6. Sarney, velho cadulco que já deveria ter pego o mesmo caminho de ACM. A Sarney vale-se a piada que disse que dois amigos conversavam:
    "-Rapaz quem será o presidente em 2011?
    -Quem será eu não sei não, mas que o Sarney será situação com certeza será!"
    Já que os nobre senhores tem um pouquinho (um pouquinho só) de mais idade do que eu, vos pergunto: TEVE ALGUMA ÉPOCA QUE SARNEY FOSSE OPOSIÇÃO?
    Pois até onde minha memória alcança ele foi situação no seu governo, no de Collor, no de FHC e no de Lula agora!
    Quanto a Collor presidir a Comissão de Infra-Estrutura do Senado, aquilo foi acordo por ele ter apoiado a eleição de Sarney ao senado, articulado por Renan Calheiros. Um FDP como Collor abrir a boca para chingar uma das maiores mulheres que o Congresso inteiro já viu, a Ideli Salvati, é um desatino!
    Um Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Caro Morais:
    Você está coberto de razão. Mas não esqueça que todo petista é fanático. Abaixo notícia divulgada pela Agência Estado que mostra a personalidade do atual presidente da república. A ver:

    "Em entrevista nesta quinta-feira, 5, durante inauguração da usina hidrelétrica de São Salvador, no sul de Tocantins, ele disse que os novos presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), são "parceiros" do Planalto. "Acho que eles dão muita tranquilidade, não ao presidente da República, mas ao País", afirmou Lula. "São duas pessoas que, pela terceira vez, vão fazer a governança no Senado e na Câmara, portanto, têm muita experiência e responsabilidade.
    Pouco antes, em discurso, Lula avaliou, sem citar nomes, que oligarquias nordestinas atrapalharam obras importantes ao longo da história para a população do semiárido. A uma pergunta de um repórter sobre o que achava da oligarquia de Sarney no Maranhão, o presidente se irritou: "Quem está dizendo que o Sarney é oligarca é você, não sou eu". "O que eu disse é que, historicamente, a oligarquia do País que mandou por vários séculos não permitia que se fizesse uma obra como a interligação de bacias do São Francisco, e nós estamos fazendo sem nenhum problema", declarou. "Apenas mostrei a diferença do comportamento que mandava no Brasil com a elite que hoje é favorável que a gente construa a obra."

    Ou seja, além de falastrão o homem é um frouxo...

    ResponderExcluir
  8. ... pingunço e há algum tempo passou a ser elite.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Armando.

    Como grande historiador voce deve conhecer está fabula. No reino animal havia uma grande insatisfação com o seu representante, o Leão. Todos os animais se reuniram e decidiram eleger um outro representante. Escolheram um porquinho, feio, encalulado que vivia se escondendo de tanta humildade. O porquinho tinha um problema: era cotó. No reino animal cotó é quando falta o rabo, mas tem os dedinhos todos. O porquinho foi eleito e em pouco tempo tinha o seu grupinho preferido, e o pior, eram os mesmos que antes mandavam e desmandavam e o desconheciam. Estamos vivendo coisa semelhante no mundo humano, voce não acha?

    ResponderExcluir
  10. Maria Gloria.

    Pra se preocupar mais com a Venezuela, Bolivia e Cuba do que com o Brasil alem de pinguço um grande irresponsavel.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Morais, continuo muito atarefado com as informações que estou postando na nossa pg. do Clã Familiar de Ponta da Serra. Ao visitar sua pg. para pegar uma informação e, dando uma olhadinha nos comentários desta matéria feita por Armando Rafael, a quem não conheço pessoalmente.Ele diz que "todo petista é fanático", pois bem, vendo o Aurélio Fanático quer dizer: 1 - aquele que se julga inspirado por uma divindade: 2 - Que adere cegamente a doutrina ou partido; 3- Que tem grande dedicação ou amor a alguém ou algo.
    Sou petista e tenho orgulho disso e, Analisando a resposta do dicionário, chego á conclusão que realmente sou fanático, pois, me coloco entre os " que tem grande dedicação ou amor a alguém ou algo"(3. Tenho lido, vez em quando, artigos políticos do amigo Morais e do Armando e acredito que os dois podem também se considerarem fanáticos(3).Sim Morais, hoje mesmo vou postar os dados genealógicos dos Brito na pg, do Clã Familiar, quando tiver um tempinho dê uma olhadinha lá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Antonio Correia.

    Inicialmente parabenizo pelo nosso debate civilizado de ideias. Duas coisas. Voce precisa conhecer o Armando, trata-se de um historiador de mão cheia, um escrito democrata que sabe respeitar a opinião do outro quando esta não coincide com a sua. Na sua definição "fanatico" no terceiro item é quem tem amor por alguem. Pois bem eu discordo do amor que o Lula tem por Sarney, Renan, Fidel Castro, Hugo Chaves e o indio da Bolivia.Ele devia amar mais o Brasil. Vou dar uma passada no Blog da Ponta da Serra. Muito obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
  13. Morais, ri muito da expressão "o indio da Bolívia". Esta tropa inteira que você mencionou no último comentário é simplesmente, i n s u p o r t á v e l !!!
    Ô atraso de vida!!!

    ResponderExcluir
  14. Lula começou bem mal com seus amigos avarentos e problemáticos.
    Agora vai findar seu governo dando um grande salto para o retrocesso ao invés de avançar na moralização e decência da Câmara e do Senado.
    Oportunidade ele teve, mas deixou escapar. Afinal, ele precisa eleger a Dilma para continuidade de suas "doações" ao invés de dar condições à população carente de obter sua fonte de renda, adquirindo o verdadeiro direito de cidadão brasileiro. Lula se deu mal tirando da gaveta o plano dos Tucanos que não foi viável.
    A História falará mais alto.

    ResponderExcluir
  15. (Obsrvação: qualquer comentário raivoso, por favor, seja dirigido ao filósofo Olavo de Carvalho, autor do artigo abaixo)

    TRUQUE BESTA
    Olavo de Carvalho
    Diário do Comércio, 10 de março de 2009

    O sr. presidente da República mostra-se escandalizado, chocado, abalado até o fundo de seus sentimentos éticos mais nobres quando a Igreja discorda de sua singela opinião de que para proteger uma criança deve-se matar duas.

    Se ele fosse ateu, budista ou membro da Seicho-no-Ie, tudo o que os católicos poderiam fazer diante de seu discurso abortista seria resmungar. Mas ao defender o aborto como dever moral ele insiste em enfatizar que o faz “como cristão e católico”, o que o enquadra, sem a mais mínima possibilidade de dúvida, na categoria dos heresiarcas. Heresia, para quem não sabe, não é qualquer doutrina adversa à da Igreja: é falsa doutrina católica vendida como católica – exatamente como o discurso presidencial contra Dom José Cardoso Sobrinho.

    Mas, no fundo, isso não faz a menor diferença. Por seu apoio continuado e impenitente aos regimes e partidos comunistas, Lula já está excomungado latae sententiae faz muito tempo e não precisa ser excomungado de novo. A excomunhão latae sententiae, isto é, “em sentido amplo” decorre automaticamente de ações ou palavras, independentemente de sentença oficial e até mesmo de aviso ao excomungado.

    Na mesma categoria encontra-se a sra. Dilma Roussef. A presença de qualquer um desses dois num templo católico – quanto mais junto ao altar, na condição de co-celebrantes – é uma ofensa intolerável a todos os fiéis, e só o oportunismo de um clero corrupto até à medula explica que ela seja tolerada e até festejada entre sorrisos de subserviência abjeta. Neste caso, como em todos os similares, a covardia e a omissão não explicam tudo. Alguém manda nos covardes e omissos, e este alguém não é nada disso: é ousado e ativíssimo a serviço do comunismo.

    Quanto ao exército inteiro dos que se fingem de indignados junto com o sr. presidente – e ainda o apóiam nesse paroxismo de hipocrisia que é o “Dia Nacional de Luta contra a Hipocrisia” –, seu papel no caso é dos mais evidentes. Os estupros de crianças, cujo número crescente escandaliza e choca a população, são constantemente alegados por essa gente como pretextos para debilitar a autoridade dos pais e submeter as famílias a controles governamentais cada vez mais invasivos. A ONU, os partidos de esquerda, a mídia iluminada, os educadores progressistas e uma infinidade de ONGs – as mesmas entidades que promoveram o feminismo, o divórcio, o gayzismo e todos os demais movimentos que destruíram a integridade das famílias – posam hoje como os heróicos defensores das crianças contra o risco permanente de ser estupradas por seus próprios pais.

    Toda a credibilidade dessas campanhas advém da ocultação sistemática de um dado estatístico inúmeras vezes comprovado: a quase totalidade dos casos de abuso sexual de crianças acontecem em casas de mães solteiras, cujo namorado – ou namorada – é o autor preferencial desse tipo de delitos. Na Inglaterra, os filhos de mães solteiras sofrem 73 vezes mais abusos fatais – e 33 vezes mais abusos sérios sem morte – do que as crianças criadas em famílias completas. Nos EUA, 55 por cento dos assassinatos de menores de idade acontecem em casas de mães solteiras.

    Raríssimos casos de abusos de menores acontecem em lares íntegros, com um pai e uma mãe regularmente casados. A presença de um pai é, hoje como sempre, a maior garantia de segurança física para as crianças. Aqueles que removeram esse pai, entregando as crianças à mercê dos amantes de suas mães, são diretamente culpados pela epidemia crescente de violência contra crianças, e são eles mesmos que tiram proveito dela, arrogando-se cada vez mais autoridade para solapar a da família constituída e colocar um número cada vez maior de crianças sob a guarda de assistentes sociais politicamente corretos.

    A seqüência dialética é de uma nitidez impressionante. Tese: a pretexto de proteger mulheres e crianças, procede-se à demolição da autoridade paterna, bem como dos princípios morais que a sustentam; antítese: nas famílias desfeitas – surpresa! –, proliferam os estupros e a gravidez infantil; síntese: o aborto é elevado à categoria de obrigação moral, e em seu nome o Estado condena a religião como imoral e desumana e se autoconstitui em guia espiritual da sociedade.

    Pensando bem, é um truque simples, até besta. Mas o tempo decorrido entre a tese e a síntese torna invisível a continuidade do processo aos olhos da multidão.

    ResponderExcluir
  16. Amigo Armando.

    O Lula criou uma expectativa para a aula que ia dar no encontro com o Barack Obama. Ninguem hoje divulga o que disse o presidente dos Estados Unidos: cada pais deve tomar as suas medidas e cuidar de seus problemas. Só faltou dizer: cuide de seu pais, do Brasil, deixe Cuba, Venezuela e a Bolivia e Equador pra os seus representantes.

    ResponderExcluir
  17. Amigo Morais, embora eu seja consciente do que é o Brasil da "Era Lula", não tenho o gabarito intelecutal dos demais visitantes e colaboradores do seu blog, então vou saindo de "fininho"
    e vou comentar a mais recente postagem. Tô preparando o nosso jornal de nº 23 pra levar à Gráfica´. Com muito esforço consegui aprender a fazer a diagramação. Que tal criar também o Jornal do sanharol?

    ResponderExcluir
  18. Antonio.

    Voce deve ter conciencia que o Lula mudou demais da conta. Virou a Paz e Amor dos corruptos aliando-se a esses.

    ResponderExcluir