Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Lula segura Sarney.

José Sarney (PMDB-AP) até pode ficar na presidência do Senado com o apoio do seu partido, de parte do PT e de pequenos partidos que apóiam o governo Lula. Mas a que preço? Ao preço de um desgaste brutal e crescente para quem, como ele, já ocupou todos os postos que pensou ocupar - e até os que jamais pensou, como foi o caso da presidência da República. A bancada do PT se reunirá no início da noite para decidir se vale a pena mais uma vez dar as costas ao sentimento das ruas a pedido de Lula, empenhado em manter Sarney no cargo. Espera que até lá Sarney caia em si e anuncie seu afastamento da presidência. O líder do PDT , senador Osmar Dias (PR), comunica neste momento ao líder do PT , Aloizio Mercadante (SP), que seu partido vai defender a licença do presidente José Sarney (PMDB-AP) do cargo. O PDT é o segundo partido que ao longo do dia decide pelo afastamento de Sarney. Segundo Osmar Dias, dos cinco integrantes da bancada, quatro defendem a licença de Sarney. Ele só não conseguiu falar com a senadora Patrícia Sabóia (CE). Mercadante deverá se reunir, ainda na tarde desta terça-feira, com os líderes dos partidos que integram o bloco de apoio ao governo (PSB, PcdoB, PR e PRB) antes da reunião da bancada petista, marcada para o início da noite. A senadora Ideli Salvattti (PT-SC), líder do governo no Congresso, deixou claro que é contra qualquer proposta de afastamento de Sarney. Há uma tendência de personalizar um problema que tem a participação de muitos - disse Ideli, da tribuna do Senado. O que a Idely não está vendo é que representa Santa Catarina e não o Amapá. Fica dificil voltar ao senado depois desta defesa.
A. Morais

Um comentário:

  1. Um pau mandado do PT, a Idely prefere dar as costas ao clamor da sociedade a compactuar com a completa desmoralilação do congresso. Vem eleição no futuro e o povo de Santa Catarina é bem esclarecido, tanto é que o Sarney preferiu o Amapá.

    ResponderExcluir