Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

478 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais


Certa feita, num período eleitoral, de passagem por Várzea-Alegre, com uns amigos no Bar do Alberto Siebra para tomar uma gelada.

Conversa vai, conversa vem, bom papo, atendimento excelente, eis que passa um carro de som fazendo a publicidade justamente do candidato adversário do Alberto. Propaganda política já é um saco e do adversário nem se fala.

O Alberto observou o carro, o motorista e por fim deu uma boa cubada num motor a diesel ligado a um gerador, na traseira do Fiat uno, zoando igual um avião a jato: Disparou então: “Eita motorzão bom para aguar arroz”. 

Não houve quem não desse uma boa risada com o esnobamento do Alberto. Porém, naquele ano o candidato do amigo Alberto deu com os burros n'água: levou uma senhora lambuja.

Um comentário:

  1. Politica é imprevisivel. Os resultados, as vezes, surpreendem. Duas coisas não combinam: confiança demasiada e substimar o adversario. O bom é isso. O Poder passa de um pra outro, não houve ainda quem o podesse mantê-lo. Até mesmo os ditadores um dia fazem bunda de ema.

    ResponderExcluir