Certa feita, num período eleitoral, de passagem por Várzea-Alegre, com uns amigos no Bar do Alberto Siebra para tomar uma gelada.
Conversa vai, conversa vem, bom papo, atendimento excelente, eis que passa um carro de som fazendo a publicidade justamente do candidato adversário do Alberto. Propaganda política já é um saco e do adversário nem se fala.
O Alberto observou o carro, o motorista e por fim deu uma boa cubada num motor a diesel ligado a um gerador, na traseira do Fiat uno, zoando igual um avião a jato: Disparou então: “Eita motorzão bom para aguar arroz”.
Não houve quem não desse uma boa risada com o esnobamento do Alberto. Porém, naquele ano o candidato do amigo Alberto deu com os burros n'água: levou uma senhora lambuja.
Politica é imprevisivel. Os resultados, as vezes, surpreendem. Duas coisas não combinam: confiança demasiada e substimar o adversario. O bom é isso. O Poder passa de um pra outro, não houve ainda quem o podesse mantê-lo. Até mesmo os ditadores um dia fazem bunda de ema.
ResponderExcluir