Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Blog Humor - Sutileza Mineira.

O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa...
Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós....Falaram sobre o tempo.... - Será qui chove? - Pois é..... Ficô um grande silêncio...... Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo: - Cumadi....qui qui ocê acha: namoremo ou tomemo um café? - Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó.....
Entonce a cumadre convidou: ramo brincar de esconde esconde? Eu me escondo e ocê me procura, se ôce achar eu nois namora, se ocê num achar eu tou detraz da porta.

8 comentários:

  1. Essa cumadi de besta não tinha nada.... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ouvir outro dia que Antonia dos Filhóes tinha um nomorico com Miguel da Perua que morava no sitio Cajazeiras. Quando batia a vontade de namorar ela ia para a ponte dos Grossos e preacava no Riacho do Machado nadando igual uma piaba. Chegando nas Cajazeiras dava uma namorada e voltava pelo São Cosme. Fazia toda essa proeza entre as dez da noite e tres da madrugada.

    ResponderExcluir
  3. essa foi boa ele é irmão do meu tataravô e não morava nas cajazeira não era pra cá um pouquinho, nos umari dos trindades, morava na casa de tia ana, sobrinha dele irmã de meu avô materno

    ResponderExcluir
  4. Pois é Israel. Eu não posso revelar a fonte dessa historia. O nosso Miguel de Caldas foi uma das pessoas mais espirituosas de nossa terra, por esta razão foi tambem muito querido. Lembro-me muito dele. Era tio do meu amigo Zezinho Leandro, Raimundo Leandro etc. Não se importava com o apelido Miguel da perua. Matava todos de rir com sua proza.

    ResponderExcluir
  5. é sim ele é irmão da tia maria caldas mãe de zezinho leandro, eu adorava conversar com ele pois ele me falava de suas presepada , era um tio maravilhoso, só deixou saudades eu tenho umas fots dele

    ResponderExcluir