Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUEM ESTÁ COM A RAZÃO? - Por Vicente Almeida

EU CHAMO ISSO DE EFICIÊNCIA – Por Fernando Duarte - 09/2010

LULA abandonou a cadeira Presidencial, para gerenciar in loco. Fez mais com menos.

FHC se afogou nos afagos da Presidência e não viu a miséria do POVO, não viu os outros mercados do mundo abertos para o Brasil, pois seus olhos estavam fitos nos EUA e suas mãos estendidas para pedir esmolas ao FMI.

E o povão aplaudiu e votou para oito anos sem crescimento.

O povão votou num intelectual que sucateou as universidades públicas do país.

O povão votou num incompetente que vendeu a preço de banana a Vale do Rio doce.

Afinal ele foi um mentor do Neoliberalismo, ou seja, privatizando o que estava dando certo, dando lucro (Vale) estatizando o que dava prejuízo (BEC) e depois de saneado, privatizando novamente.

Meu nome é Fernando não HC.
___________________________________________

O VIAJANTE – Por Joelmir Beting – 07/2008

SE BEBER NÃO DIRIJA... NEM GOVERNE.

Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora, pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil....

Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília. Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.

Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto.

Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular a qualquer pretexto.

E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente.

Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar.

E o povão ainda aplaude e vota!

__________________________________________
Texto Pessoal:

É impossível chegar ao poder sem ser criticado, mas a crítica é necessária e devia ser sempre construtiva, principalmente apresentando fundamentadas e estudadas soluções. Não devia ser usada para escoamento de frustrações e desabafos.

O que vemos nos dois textos são críticas fundamentadas, mas, não agressivas.

E a pergunta é: QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

7 comentários:

  1. É covardia se formos fazer comparações entre os dois governos.
    É só ver os números. Apesar de muita gente ter preconceito com o Lula, ele vai ficar na história como o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.
    Agora vou esperar o ódio de alguns PSDBistas, nos próximos comentários.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Vicente.

    Aí está o principal despositivo da democracia: O embate de ideias. Cada um vê, entende e escreve do seu jeito sobre as mesmas coisas. Eu que não sou nem PSDbista, nem petista, nem qualquer outro partido tenho o meu ponto de vista a respeito dos dois temas apresentados. Vou me abster de fazer qualquer comentario. Este deve ser o meu comportamento como mediador do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Chamar um social-democrata como FHC de neo-liberal (o correto seria PSEUDO-liberal) é uma injustiça para com o liberalismo econômico. FHC, a despeito de ter feito alguma privatizações (o que de fato é defendido pelo verdadeiro liberalismo) elevou consideravelmente nossa carga tributária. Apenas isso já basta para provar que FHC não tinha nada de liberal, uma vez que o prncípio fundamental do autêntico liberalismo é a defesa do Estado mínimo e de uma carga tributária baixa, a fim de que os cidadãos tam maior liberdade e possam decidir o que fazer com seu próprio dinheiro, ao invés de repassá-lo arbitrariamente ao Estado via impostos.
    Já o fato de Lula ser um notório viajante não é nem de longe o que hou ve de mais nocivo em seu governo, uma vez que agora estamos vendo um culto à personalidade que já deixou de ser meramente político para tomar ares de fanatismo religioso. Também não podemos deixar de lado as investidas cada vez mais escancaradas contra as instituições democráticas. No entanto, o golpe mais duro desferido por Lula contra a democracia está passando quase despercebido por parte da maioria, trata-se exatamente do odioso PNH-3.

    ResponderExcluir
  4. A prova de que quem está com a razão é o Lula são os números. Mais de 90% de aprovação.
    E nao venham com essa história de que o Collor também alcançou essa marca porque esse mesmo povo pintou a cara e saiu as ruas para derrubá-lo.

    ResponderExcluir
  5. A cada semana a popularidade do semi-deus vermelho sobe 10%... Desse jeito vai superar a marca de 98% de Saddan Hussein no Iraque... Tsc tsc tsc!!!

    ResponderExcluir
  6. É...

    Amigos:

    Democracia é exatamente isto: A liberdade de qualquer um poder dizer o que bem entender contra os poderes constituídos, segundo seus pontos de vista, e não ser penalizado si quer com uma advertência.

    É verdade; estamos vivendo um período contubardo, mas democrático. As evidencias estão aí. Que a população de baixa renda melhorou, não há dúvidas. Cego é Aquele que não quer ver.

    Foi preciso que um analfabeto chegasse ao poder para olhar de frente a massa humana mais carente, mais sofrida. Agora, pretender que ele não errasse é querer demais.

    Estamos aqui para aparar as arestas – com o nosso voto - mas, usando de seriedade e trabalhando para esse fim.

    Problemas existem e muitos, mas, a tendência natural, é o mal se diluir no decorrer de um período mais ou menos longo e no final o bem prevalecer, mas não vamos conseguir mudanças sem sacrifícios nem a toque de caixa, num vapt vupt.

    A postagem com dois pontos de vista divergente, bem expressa a visão de cada lado, e não pode ser diferente, se não: não haveria oposição, conseqüentemente não haveria democracia.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir