Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Coisas do Sanharol.

Tenho lido no Blog do Sanharol algumas historias mirabolantes. De Pedro Piau, de Mundim do Vale e do meu avô Morais. Pedro Piau falou de onças, Mundim do Vale contou a historia do Gato Malino, que se lascou com o tiro atrapalhado de Cascudo, e, meu avô, ah o meu avô é brincadeira, todo dia sai com cada uma que dá dez. Mas eu quero contar uma historinha do nosso gato, do gato da casa do Sanharol. O nosso gato aprendeu a abrir a geladeira. Quando todo mundo se recolhe ele abre a porta da geladeira e come o que estiver disponível bem folgado. Outro dia ele se atrapalhou e quando estava bem sentado dentro da geladeira a porta fechou, o danado passou a noite preso, quase vira picolé. Mesmo assim fez o maior susto a Ritinha quando ela abriu a porta. Pulou mesmo na titela sem que ela esperasse.

João Pedro

Dedicado ao Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Um pouco parecido com as histórias do saudoso Frazo do Garrote, mas merece credibilidade, pois de gato se espera tudo.
    Vou contar um fato verídico de um cidadão conhecido por Tiquero, filho de Antonio Gonçalo do Sanharol. Esse criava umas rolinhas em uma cumbuca, certe vez foi dar comidas e foi surpreso pelo bote de uma gata que lanchou uma delas. O cidadão, irado, com muita raiva pegou a gata se usufruiu de uma pedra de bico, dando uma de dentista, quebrou todos os dentes da gata. Esse episódio Morais conhece e sabe que é verdade.

    ResponderExcluir