Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ai! Se sêsse - Por Ze da Luz.


Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse;
Se nós dois se impariásse,
Se juntinho nós dois vivesse!
Se juntinho nós dois morasse
Se juntinho nós dois drumisse;
Se juntinho nós dois morresse!
Se pro céu nós assubisse?
Mas porém, se acontecesse
Qui São Pêdo não abrisse
As portas do céu e fosse,
Te dizê quarqué toulíce?
E se eu me arriminasse
E tu cum insistisse,
Prá qui eu me arrezorvesse
E a minha faca puxasse,
E o buxo do céu furasse?...
Tarvez qui nós dois ficasse
Tarvez qui nós dois caísse
E o céu furado arriasse
E as virge tôdas fugisse!!!

6 comentários:

  1. Ah si sesse mas num for!!!!!!!!!!!!!!!!! Traduza, Mundim!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Morais,

    Zé da Luz era um poeta de uma criatividade incrível. Imaginar o céu furado à faca e as virgens fugindo é muito surreal.

    ResponderExcluir
  3. DR SÁVIO ME CHAMA MUITO ATENÇÃO, ESSAS RIQUEZAS DE DETALHES. EM UMA CERTA POESIA PATATIVA COMPARA UM CHICOTE BATENDO NAS COSTA COM UM RAIO QUE CAI.

    " COMO UM RAI QUE CAI
    O REI BATIA E VEIA DIZIA
    MEU GENRO AI AI AI
    PELO AMOR DO PAI
    DA MAE E DA VÓ
    E JOÃO TEVE DÓ
    E SOLTOU A MACACA
    MAS PEGOU UMA FACA E
    CORTOU O COCÓ".

    AS FAÇANHAS DE JOÃO MOLE DO LIVRO INSPIRAÇÃO NORDESTINA.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dedicatória.
    Eu conheço alguns trabalhos do
    poeta Zé da Luz, não postei alguns,
    porque os trabalhos desse poeta são um tanto trágicos.

    ResponderExcluir