Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de março de 2011

AMANHECENDO COM A POESIA - Por Claude Bloc

Silêncio


Hoje o silêncio calou meu sonho
E saiu pela janela
Voando feito um anjo
Na noite da minha vida...

Falei baixinho
Pra não espantar a lua
Pra não atiçar o sol...
Mas o silêncio
Quis voltar pra minha casa
Colhendo toda poesia
Que escrevi pra te agradar...

Claude Bloc



2 comentários:

  1. Eu conheci esta imagem
    Afirmo e não é a toa
    Vi quando Claude colheu
    Na casa do Luiz Lisboa.

    A foto ficou muito linda
    E eu acrescento ainda
    Esta plantinha pertence
    A minha tia Querubina

    Tenho testemunha sim
    Pra quem quiser duvidar
    Garanto e posso afirmar
    Tenho o crivo do Mundim.

    ResponderExcluir
  2. Claude,

    Silenciosamente leio
    e creio no silêncio mudo
    Que desfaz o teu falar:
    Dando-te a ti o teu
    Tão prazeroso sonho
    De sonhar.

    ResponderExcluir