Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de março de 2011

PRIMEIRO DE ABRIL - Por Mundim do Vale.

No dia primeiro de abril do ano de 1970, o cabo Jurandir resolveu fazer uma pegadinha com Araújo, que não sabia ler nem escrever. Jurandir escreveu um bilhete e mandou que Araújo levasse até Evandro de Zé Ginu e esperasse a resposta.
O Bilhete:
Bote esse égua pra marchar, que hoje é primeiro de abril.
O mensageiro entregou o bilhete e Evandro disse:
- Esse bilhete não é pra mim, é para Alberto Siebra.
O portador foi até Alberto que quando leu falou:
- Esse bilhete é para Antônio Ulisses.
Antônio Ulisses quando leu o bilhete, empurrou Araújo para Luís de Glicério.
Luís lendo o bilhete falou:
- Araújo. O cabo Jurandir tá lhe fazendo de besta, hoje é o dia da mentira.
- E o qui é qui tá iscrito nessa missiva?
- Tá escrito assim:
- Bote esse égua pra marchar.
- E é?
- É.
- Apois eu vou me vingá dele.
O ingênuo mensageiro foi até a casa de Cravina e pediu para que ele fizesse uma missiva. Contou a história e Cravina perguntou:
- E o que é que você quer que eu escreva?
- É assim. Acente aí. Cabo Jurandir. Inquanto você butava Araújo prumode sê besta, um cigano robou a sua motocicreta qui tava na casa de Seu Bogim e ele já vai do Sum Cormo pra dento.
Mandou que um garoto fosse entregar o bilhete, quando o cabo Juarandir botou os olhos no papel, já foi logo ficando pálido. Em seguida Fretou um jeep e mandou dois colegas soldados numa deligência até o São Cosme para procurar o suposto ladrão. Em seguida foi até a casa do Sr. Borgim para pegar algumas informações. Chegando lá encontrou a sua motocicleta no mesmo lugar que havia deixado.

3 comentários:

  1. Muito boa Mundim. Já dizem que quem com o ferro fere, com ele será ferido. Depois contarei uma do Mascote com o Zé Mandu. Neste mesmo sentido.

    ResponderExcluir
  2. Eita...

    Quem foi o besta mesmo? (risos)

    ResponderExcluir
  3. Morais o dia da mentira para mim nao existe, pois foi nesse dia que nasceu o meu Pedro Jose.

    ResponderExcluir