Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 14 de junho de 2011

057 - Historias de Varzealegrenses

Francisco Fiuza de Morais - Chico de Tetê.

Do Chico de Tetê existem muitas historias e estorias. Nasceu e se criou na casa de sua irmã Maria do Carmo de Morais no Sanharol.

Depois de adulto constituiu familia e teve varios filhos e filhas. Criou uma forma inusitada, talvez unica, de acabar namoro indesejado.

Um belo dia as duas filhas mais velhas estavam na calçada com os namorados, sempre com o presença vigilante da mãe, e, Chico Tetê saiu da casa, botou as duas mãos na cabeça e soltou um peido tão condenado que as galinha dagua da Lagoa de Dona Bilinha levantaram vou.

As moças embocaram casa a dentro e os namorados sumiram feito raios. A esposa olhou para o Chico e disse: Tá vendo o que tu fez? As bichinhas estão chorando no quarto! Chico grungunzou um pouco e respondeu: Ai vai, e é porque foi eu, imagine se tivesse sido uma elas.

aam

6 comentários:

  1. Chico Tetê começou a sentir insônia , com isso queria fazer amor com mais frequência. Maria, sua esposa, muito sabida, "a boca da noite preparava uma jarra de suco d e maracujá e dava pra Chico beber ' a vontade, Chico adormecia que era uma beleza, quando acordava o sol já estava alto e maria escapava. No terceiro dia, quando ela veio com o copão, Chico disse:
    -Não, Maria, muito obrigado pelo seu suco.

    ResponderExcluir
  2. Chio Tetê endoidou e a família procuraram um meio d etrancá-lo num quarto. Foram consultar Dr. Pedro, que disse: Vocês peçam a Tio José, qu eele dar um jeito. Zé André, que era um psiquiatra nato, sabendo que doido gosta de fogo, mandou uns caras irem ' a noitinha fazerem um fogo no terreiro da casa dele. distante uns 2 kms de onde estavam. Quando alabareda levantou, Zé André Alarmou: Olha lá , Chico tá pegando fogo na tua casa. Chico partiu que nem um raio e os outros atrás. Chegando lá cercaram o doido, levaram pra um quarto e prenderam aí Chico saiu com essa:Arre, Dr. Pedro deu a idéia e Zé André aproveitou. parodiando a música d eLuiz Gonzaga.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Geovane.

    Quantas resenhas desses nossas parentes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos, MORAIS e GIOVANI, CHICO de TETÊ, não é da família FIUZA, e sim , das famílias ALVES e MORAIS do Sanharol e da OLIVEIRA do CHICO. Seu nome, FRANCISCO ALVES DE MORAIS.
    É meu primo e cunhado, pelo qual, tenho muita admiração e respeito.
    Considero-o como um irmão...
    Como o bom e engraçado povo do SANHAROL, tem suas repentes, prosas e causos...
    ABRAÇOS AOS DOIS!!!

    ResponderExcluir
  5. Isabel.

    Voce tem razão. Chico é filho do segundo casamento de Jose de Pedrinho do Sanharol com Tetê. Os filhos do primeiro casamento é que tem Fiuza no nome, pois eram filhos de Mundinha Fiuza do Chico.

    ResponderExcluir
  6. tio chico: grande homem um comediante do sanharol sua vida daria um livro assim como a de todas os outros personagem só achados no sanharol

    ResponderExcluir