Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Descoberto porque a aba lateral havia sumido...


Olá, pessoal,

Durante os últimos dias, a aba lateral direita do Blog do Sanharol e do Blog Cariricaturas sumiu e foi parar lá no final. Quando isso acontece, é porque alguém postou alguma coisa copiando e colando de outro site sem seguir os procedimentos que recomendamos. Uma postagem poderá destruir um Blog se a pessoa não souber fazer.

NUNCA, absolutamente NUNCA se deve copiar de outro site ( a não ser dos blogs da nossa rede, que já são filtrados desse tipo de coisa ) diretamente para a janela de postagem. Artigos de jornais, revistas, sites devem primeiro ser copiados e colados no bloco de notas do windows, para retirar todas as imagens e a diagramação original. Depois, copie o texto limpo do bloco de notas para a janela de postagem. As fotos do outro site devem ser salvas em seu computador, e só depois trazidas do seu computador para a janela de postagem e colocadas nos locais apropriados.

O pessoal pensa que postar em Blog é só copiar de um lugar e jogar no outro...não é assim. Postar em Blog exige responsabilidade e sobretudo, FALTA DE PREGUIÇA em fazer a coisa da maneira correta. Só assim, preservaremos este espaço que é de todos. A postagem que causou o problema já se encontra na segunda página, por isso que tudo voltou ao normal. Isso é apenas um probleminha. Coisas muito mais graves podem acontecer...

Abraços,

Dihelson Mendonça

5 comentários:

  1. Obrigado Dihelson.

    sempre lhe dando trabalho. Espero a compreenção dos colaboradores.Que sigam as orientações dadas.

    Muito obrigado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Dihelson,

    Foi o que imaginei e comentamos ontem. Olhei no Cariricaturas e a segunda página está sem aba... Portanto a postagem causadora desse problema está lá.

    Você descobriu que postagem causou isso? (caso saiba por favor me diga por e-mail).

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  3. É...

    Dihelson:

    Antes daquela pane, havia elogiado aqui a qualidade da apresentação e a quantidade de postagens na página principal, alem de haver chamado a atenção para o uso permanente do Bloco de Notas.

    Três dias depois, ocorreu o desabamento da aba lateral.

    Percebi de imediato que a falha poderia provir de falta de atenção às instruções que você já havia especificado e apenas aguardei.

    Embora pareça brincadeira, onde todos têm acesso e postam o que devem e o que não devem, um Blog é coisa séria, e a desatenção poderá causar danos as vezes irreversíveis ao Blog.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Cerca de 200 sites públicos foram alvos de hackers, diz SERPRO
    "Continuamos administrando ataques. Eles não pararam", disse em entrevista o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, que enfatizou que ataques a sites públicos são rotineiros.

    Por Bruna Rasmussen
    28 de Junho de 2011
    Visualizações2.314 visualizações

    Compartilharcompartilhe este link

    Reuters. Leonardo Goy - Cerca de 200 sites de órgãos públicos brasileiros, principalmente de prefeituras, foram alvos de hackers desde a semana passada. Desses, 20 eram do governo federal, informou nesta terça-feira o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

    "Continuamos administrando ataques. Eles não pararam", disse em entrevista o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, que enfatizou que ataques a sites públicos são rotineiros.

    "Estamos com mais do que o dobro de ataques do que o normal. E, na semana passada, foi mais de dez vezes superior", disse.

    Os ataques de hackers contra sites públicos brasileiros chegaram a tirar do ar, na quinta-feira passada, o portal da Presidência da República. Outros sites, como o da Receita Federal e do IBGE, também foram alvo.

    O presidente do Serpro reiterou que nenhum dado sigiloso foi roubado dos portais. Só houve acesso a dados públicos, segundo ele.

    "Nenhum dado saiu de nossas bases. Não houve invasão de dados de base segura", disse Mazoni.



    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11099-cerca-de-200-sites-publicos-foram-alvos-de-hackers-diz-serpro.htm#ixzz1Qf5EXIKL

    ResponderExcluir
  5. É motivo d epreocupação este alerta do Dihelson. Um blog como o do Sanahrol, é muito rico é um patrimônio do nosso povo. Não pode sair do ar.

    ResponderExcluir