Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VERMELHO OU AZUL - Por Xico Bizerra.

Adoro a obra de Chico Buarque e considero-o nosso maior Poeta vivo. Noel foi um exemplo de como se deve unir a Poesia à Música para daí se extrair os clássicos que sua breve existência entre nós permitiu-lhe criar. Jogando no mesmo time de bons compositores estão Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro, além de alguns outros. Mas tudo é uma questão de gosto pessoal e, por isso, indiscutível assunto. É a lei do gosto, princípio pelo qual se deve respeitar a preferência alheia, ainda que essa preferência recaia, por exemplo, sobre a Banda Calypso. Só isso para justificar o grande sucesso que fazem as Calcinhas Rodadas e as Saias Pretas que proliferam pelo nosso bem-querido chão. Tem gente que adora o amarelo, outros gostam do roxo... E viva a liberdade de escolha.

CADERNO.

3 comentários:

  1. Prezado Xico Bizerra.

    Não lhe pedi permissão para postar o video do outro Chico. Espero não comprometer o brilho e encanto de sua bela cronica. Voce diz admirar o Chico Buarque eu tambem sou fã e Caderno é demais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, "Blog" pelo vídeo do Chico!
    Xico, concordo com tudo que você falou. "O que seria da rosa amarela se todas fossem vermelhas?"
    Amo o Chico Buarque!
    Pra não falar besteiras, dou-te um abraço e ponto!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da obra musical do Chico Buarque. Acho que sou seu maior fã. Só não concordo com os seus elogios à política de Cuba, mas ninguém é perfeito. Se ele morasse lá não teria como desfrutar das suas belas canções.

    ResponderExcluir