Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Terça - Blog em Prosa - Geovane Costa.

Em 1965 quando as máquinas estavam fazendo a antiga CE-55 (Estrado do Algodão), hoje CE-060, nunca ninguém por aqui tinha visto um trator ou outra máquina qualquer. 
Eram as máquinas devastando tudo, derrubando cercas e o povo ia olhar. Era aquela multidão, vinha gente de longe ver aquele serviço. 
Um dia Nicolau Sabino achou um farol bem grande que tinha caído de uma patrol (Caterpillar). Levou para casa e Raimunda Sabino colocou dentro de uma cristaleira para servir de enfeite. 
Certo dia, quando o Raimundo Sabino vinha da bodega para tomar um café em casa, que ficava ao lado, chegando à sala deparou-se com Raimunda Gibão se benzendo e rezando em frente á cristaleira.
Oxente, Dona Raimunda, tá ficando doida?
Doida, o que Raimundo Sabino? Respeite! Não tá vendo que eu tô rezando pra Nossa Senhora Aparecida?
Nossa Senhora Aparecida o que, D. Raimunda, não tá vendo que isso aí é um "oi" de caterpilla?

4 comentários:

  1. Conheci D. Raimunda Gibão, a qual tínhamos o maior respeito, minha mãe mandava a gente tomar a bênção, porque ela era a chamada 'mãe de leite' de muita gente por aqui.
    Mas Raimundo Sabino com o seu jeito sarcástico, não perdoava nada

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Sabino dizia que D.Raimunda ia fazer compras na budega dele:
    _Raimundo Sabino me dê aí meio conto (Cr$ 500,00) de café e me dê também um pau preto(lápis grafite).

    ResponderExcluir
  3. GIOVANE, você sempre com os seus contos engraçados nas terças, né??? Estou apreciando bastante e me divirto muito. Sempre bem interessantes. Continue resgatando essas belas "estórias/histórias" que não podemos apagá-las da memória.
    PARABÉNS pelo seu empenho, suas postagens.
    Madrinha RAIMUNDA GIBÃO , de saudosa memória, como parteira, foi quem assistiu a minha mãe, e a mim, no meu primeiro momento de vida. Reconhecemos e agradecemos o seu valioso trabalho.
    Que DEUS a tenha no seu REINO DE GLÓRIA!!!
    Um forte abraço amigo, extensivo aos familiares.
    ISABEL VIEIRA

    ResponderExcluir
  4. D.Isabelita Vierira,
    Eu só tenho que agradecer e sentir honrado com as suas considerações!
    Felicidades a todos da família Vieira!

    ResponderExcluir