Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

059 - Uma palavra amiga - Padre Juca



Por mais que alguém duvide, não se pode negar que as duas maiores forças estão ao alcance de todos: o pensamento positivo e a oração.

O pessimista, em cada fato, em cada coisa, vê somente o lado negativo e aquilo que lhe contraria.
O otmista, porem, de uma coisa triste, sabe tirar duas alegres. A questão é saber viver, a maneira de se enfrentar a vida.
Com Deus sou forte! Quando o ser humano acredita em Deus, ele pode até o que parece impossível.
O que você pensa a respeito disso:  Duas pessoas, ao serem chamadas para fazer o teste de avaliação para conseguir um emprego, foram até o local determinado. Depois de recebidas as explicações, uma delas declarou: É muito difícil! Nem adianta eu tentar que não terei condições de passar. E foi embora.  A outra, mesmo sentindo que seria custoso, ser aprovada, enfrentou a situação, fez o teste e conseguiu o emprego.
A vida está cheia de exemplos como este e outros semelhantes.  Há muita gente que não consegue resolver seus problemas ou ter uma situação melhor porque não enfrenta, não persevera, não quer pagar o preço devido, e aí, realmente, tudo se torna difícil.
Quando agente busca, luta, se esforça, mas não consegue, pelo menos fica com a consciência tranquila e com a sensação gostosa de não se ter sido covarde na vida.

2 comentários: