Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de março de 2012

Andrezadas IX - Por Blog do Sanharol

De todos os André do Sanharol o mais serio era Tio Luiz. Meticuloso, disciplinado e disciplinador, respeitado e respeitador. Com ele não tinha quere quequé, não havia munganga, não admitia brincadeira, sua palavra era a ultima.

Católico praticante e fervoroso devoto de São Raimundo Nonato. Certa feita ele  foi a missa das 19 horas, celebrada  em latin, pelo Padre Otávio. De volta pra casa, obrigatoriamente, teria que passar em frente ao "Engenho Veio" local de diversão, antiga fusaca e cabaré da cidade. 

O Movimento já se iniciava,  as mulheres e os homens já ensaiavam  o "esquenta" bebendo cervejas, pinga e ouvindo musicas.

Tio Luiz pegou o filho Vicente com uma mão e o sobrinho Luiz Lisboa com a outra de disse:  Olhem pra esse outro lado, pra não botar a missa a perder, isso aí é o inferno que o padre estava falando.

5 comentários:

  1. Os meninos do Sanharol foram criados seguindo os mais nobres preceitos morais e religiosos.

    Depois que melaram a medalho a coisa descambou. Tem pra todo gosto.

    Historinha dedicada ao primo Luiz Lisboa.

    ResponderExcluir
  2. Morais concordo com todas as suas palavras. Tio Luis André era realmente um cidadão polido, educador nato, que durante sua estada no nosso meio procurou sempre pregar a verdade através de seus bons atos de cidadania e religiosidade. O problema maior dos Andrés, principalmente a classe mais nova foi à desobediência, que bem se expressou o nobre Raimundo Sabino, de terem melado a medalha de Madrinha Zefa.

    ResponderExcluir
  3. Morais: a MEDALHA, foi polida e revestida com o brilho do DIVINO ESPIRITO SANTO; formando uma película intransponível pelas orações cheias de FÉ, respeito e bons costumes, dos Patriarcas e Matriarcas de toda ANDREZADAS;o maximo que podem fazer a ANDREZADA atual, é embaçar essa Medalha; nada que um bom banho não limpe, rsrs.

    Abraço fraterno. Fatima.

    ResponderExcluir
  4. Morais,

    Ele tem razão, agora eu me lembrei,como vamos querer que os nossos filhos não bebam se por onde andamos tem as propagandas,BEBA YPIOCA,ela te dar coragem.

    ResponderExcluir
  5. Morais:
    Nesse dia obedeci naturalmente olhando para o outro lado, hoje ando procurando.Morais e a historinha do circo,lembra do paga pra sair?

    ResponderExcluir