17 mil metros quadrados de área construída.
Parque de Exposições - Sobral.
Na edição do Jornal do cariri, de 7 a 13 de Junho de 2009, escrevi uma pequena cronica sobre o Parque de Exposições do Crato.
Naquelas poucas linhas, eu defendia a aceitação da oferta que o Governador Cid Gomes queria fazer a nossa cidade, um novo Parque. No meu entender, aquele seria um régio presente a comunidade, pois as instalações do atual, inaugurado em 1944, não mais estavam comportando o fluxo turístico que comparece ao seu evento anual.
Fui duramente criticado, pois segundo os que me desconsideraram, eu estava defendendo a ida daquele Centro de Eventos para outra comuna, o que não era verdade; eu apenas defendia um empreendimento dado, de tão bom grado, pelo nosso governante.
O Antigo espaço, que poucos cratenses como eu tiveram na adolescencia, o agrado de usá-lo para cuidados de laser, passaria a ser administrado pela URCA, com o seu átrio principal tombado e transformado em museu agropecuario.
Nesse 26 de Junho de 2.011, Sobral inaugurou seu novo Parque de Exposições, com 17.000 metros quadrados de área construída e possuindo: Centro de Eventos, área de vaquejadas, currais, pavilhões, estacionamento e a certeza de que este ano novo, arrastará, para seu entorno, toda uma estrutura urbana.
Se as lideranças cratenses não tivessem sido tão apressadas e inflexíveis em recusar o beneficio, desde Julho de 2.011 também terriamos inaugurado o nosso moderno Parque de Exposições.
Concordo.
ResponderExcluirSe o Crato tivesse tido juizo a Exposição deste ano já seria num Parque novo, moderno e com todas as condições de receber bem os visitantes. Simplesmente não quiz.