Um corretor de seguros nos contou a seguinte experiência. Ele tinha um vizinho rico que planejava construir uma grande casa com todos os itens de conforto possíveis. Com o objetivo de oferecer segurança para sua esposa, ele decidiu contratar uma apólice de seguro. Os formulários foram preenchidos e estavam prontos.
O corretor telefonou para ele avisando que a assinatura era tudo o que faltava. Porém, o cliente adiou.Como eram vizinhos, sempre se encontravam; e sempre ele o lembrava disso.
Mas, após alguns meses, o homem ainda não havia assinado, porque achou o valor muito alto.Em um desses encontros, o corretor sugeriu: “A melhor coisa seria você assinar três dias antes de um desastre acontecer”.
O vizinho riu e se despediu. Na manhã seguinte, seu avião particular caiu e ele morreu. Poucos dias depois, a viúva requereu o seguro, mas não pôde receber por causa de um detalhe: o contrato não fora assinado! Esse trágico incidente é uma advertência contra o adiamento, especialmente no tocante à eternidade.
Temos de colocar as coisas em ordem com Deus durante nossa vida.“Aqui agora é o dia da salvação.”Adiar tal decisão é estupidez.
Deus não requer nenhum prêmio de seguro, nem valor a ser pago pela salvação, por que virar as costas para Ele? Jesus Cristo pagou o preço por meio de Sua morte na cruz.
Assim como você não sabe quando precisará lançar mão de um seguro, você também não sabe quando passará para o outro lado da eternidade.O momento de assinar seu seguro é “aqui agora”.
Devocional Boa Semente
Uma boa tarde a todos e todas.
ResponderExcluir