Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

'Esquema de corrupção na Petrobras não foi estancado' - Por Germano Oliveira e Cleide Carvalho, O Globo


Segundo procuradores, a corrupção continua pois os agentes envolvidos contam com a impunidade

Para o Ministério Público do Paraná (MPF), que teve aceito pela Justiça o pedido de prisão preventiva do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, o esquema criminoso montado na Petrobras para pagamento de propina em compras da estatal não foi estancado, mesmo após a deflagração da Operação Lava-Jato, em abril do ano passado.

Segundo procuradores, a corrupção continua na Petrobras.

- Não há indicativos de que o esquema criminoso foi estancado. Pelo contrário, há notícias de pagamentos de propinas efetuados por empresas para diretores da Petrobras mesmo em 2014. Note-se que uma das empresas, a Camargo Correa, havia sido investigada por fatos similares anos antes, na Operação Castelo de Areia, sem que o esquema por isso tenha se encerrado - diz o pedido de prisão contra Cerveró, aceito pela Justiça Federal ontem cedo.

- Os agentes envolvidos nessa espécie de crime contam desde já com a impunidade alcançadas em outros casos e, no máximo, postergarão pagamentos, acumulando dívidas e saldos a liquidar com agentes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário