Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de março de 2016

No grampo, Lula fala de Nero, o imperador louco de Roma: "Eu poderia incendiar o país"

Fonte: Estadão
 São Paulo - Em conversa interceptada pela Polícia Federal na Operação Aletheia, o ex-presidente Lula diz que "não quer fazer como Nero" - o terrível imperador alucinado que pôs fogo em Roma e matou a própria mãe. "Eu não quero incendiar o País, eu sou a única pessoa que poderia incendiar o País. Não quero fazer como Nero, não quero, sou um homem de paz, tenho família", disse o ex-presidente em conversa com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas.
O presidente da CUT diz a Lula que "os advogados vieram aqui, conversaram… possibilidade de uma batida policial no sindicato, na CUT".

Lula responde: "Mas tudo isso, ô Vagner, é o seguinte, tudo isso que for exagero deles termina sendo um benefício pra nós. Importante é não deixar a CUT sozinha, percebe. É o seguinte: se eles puderem acabar com o PT, acabar com a CUT, acabar comigo, eles acabam comigo."

"Eles vão ter que brigar muito", diz o presidente da Central.

Lula conta, então, que "teve uma reunião boa com 26 senadores, foi boa a conversa".

"Agora, é o seguinte, o problema é que nós precisamos montar uma equipe para trabalhar esse País e eu tô disposto meu caro a percorrer este País. Eu tô muito à vontade, muito à vontade."

Depois, o ex-presidente reitera a seu interlocutor a necessidade de "ter um esquema de segurança pra CUT, pode ter vândalos que podem querer quebrar a CUT, tem que ter um esquema tá bom, querido?"

O petista fala de uma entrevista que deu. Em sua própria avaliação ele "foi muito bem". "Sem falsa modéstia, na entrevista eu tava muito bem, eu tava com muita vontade de falar."

Vagner Freitas incentivou. "Você deu um show, foi brilhante, deu show. Mudou as coisas no Brasil. Tenha força que a gente tá no jogo."

Lula se despede citando o imperador incendiário. "É isso querido. Como eu disse pros senadores. Eu não quero incendiar o País. Eu sou a única pessoa que poderia incendiar o País. Não quero fazer como Nero, sou uma homem de paz, tenho família."
(Postado por Armando Lopes Rafael)

Será que Lula acredita mesmo – dentro da sua megalomania – que poderia incendiar o Brasil? Em 1964, o Brasil era um país dividido: metade apoiava João Goulart, metade era contra. Deu no que deu. A situação hoje é ainda pior! A nação não está dividida! Mais de 70% da população brasileira é contra o Lula e o PT. Só Lula pensa (ou  finge?) que ainda consegue manobrar  o povo, como fez nas suas duas administrações... (O postador)

Um comentário:

  1. Prezado Armando Rafael - Eu já achava de há muito tempo que o Lula não tinha o menor pudor nem vergonha na cara. Os últimos acontecimentos provam que não tem mesmo. Um despudorado sem caráter e sem vergonha. No grampo o Lula comete um rosário de crimes. Desfaz aquela justificativa chorona e piedosa apresentada no dia que foi levado a depor na marra. Lula tocou fogo nele.

    ResponderExcluir