Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de junho de 2016

UM DIA - Por Antônio Morais.


Um dia, um petista inveterado, desses que ainda defendem o indefensável, disse essa sabia declaração : "O maior problema do Homem é não puder olhar o seu passado, por ter vergonha de suas atitudes". Eu fiz uma observação : "O maior problema do homem é ter medo  do seu passado". Como todo Petista é  deselegante,  mal educado, atrevido e grosseiro, o homem se rebelou contra mim. Não apanhei porque me retirei  do ambiente, embora, fosse convidado como ele fora.

Esta foto que ilustra a postagem, hoje faz os petistas chorarem de emoção, que lindas crianças, quanta perseguição a esses pais, más, um dia a historia vai mostrar que os pais delas, não se  preocuparam com o futuro, que inevitavelmente, UM DIA será passado, e, esses meninos  saberão pela historia que o Paulo Bernardo, quando ministro da república  recebeu propina oficial, descontada no contracheque da  população mais  carente de um pais onde o governo  que ele servia tinha como lema, como mentira principal, a defesa dos pobres.

Só o Lula, o tumor do Brasil, o pus do tumor, era capaz de produzir tanta podridão. Espero que  o cratense  desaforado e valente não leia este meu texto.  Não desejo aborrecê-lo. Embora, esteja de alma lavada.

2 comentários:

  1. Morais:
    Sempre assisto, pela televisão, às oitivas da CPI do Impeachment da presidente afastada, que está na fase de ouvir as testemunhas da defesa de dona Dilma.
    Nessa CPI, a “Tropa de Choque” de Dilma é formada pelos senadores: Lindeberg Farias (PT–RJ), conhecido como o “coronel”; por Vanessa Grazziotin (PCdoB–AM), aquela que dá o bote e esconde a unha e por Gleisi Hoffmann (PT–PR), conhecida por “narizinho” (alusão à Branca de Neve cercada pelos anãos. No caso aqui especificado, cercada por “anões políticos lulopetistas trogloditas”.
    Dizem que quem organiza e comanda as táticas para tentar defender a “presidenta” (deles) do indefensável é Gleisi “narizinho”. Esta teria orientado a seguinte estratégia:
    – “Façamos o diabo”, como ensinava nossa presidenta! Usemos a tática ensinada pelo camarada Lenin: “Acuse seus adversários do que você faz; chame-os do que você é”... Não esquecendo o que ensinava Goebbels (ministro da Propaganda de Hitler): “Uma mentira cem vezes dita, quando divulgada pela mídia, acaba virando verdade”.
    Se a tática da Tropa de Choque vai ter sucesso só saberemos no dia 6 de agosto próximo, quando o Senado Federal julgar definitivamente o impeachment.
    Mas, fácil é constatar: é isto o que vem fazendo esse trio da maldade!
    A mais arrogante desse magote de senadores é, sem dúvida, Gleisi Hoffmann! Quantas vezes a vimos gritar, espernear, tentar ganhar no grito...
    Segunda-feira ela estará de volta à bancada da “Tropa de Choque” na CPI que se arrasta há meses.... Na semana que passou Gleisi foi substituída pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN). Fátima, compondo o trio, mais parecia uma “Mãe de Santo” perdida na sessão, ou parecia o “Boi Tatá” das festas juninas do Maranhão...
    Quero ver se Gleisi “narizinho” – depois que a máscara caiu e todo mundo sabe que o pagamento de suas vultosas despesas eram pagas, em parte, com as propinas extorquidas pelo marido dela (o ex-ministro de Lula e Dilma, Paulo Bernardo) quando este retirava dinheiro dos funcionários endividados, que recorreram aos empréstimos consignados...
    Será que Gleisi retornará com a mesma empáfia?
    Ô raça!

    ResponderExcluir
  2. Armando Rafael - Ela voltará com maior furor, porque não tem pudor. E, como os iguais se atraem vai ter meio mundo de gente fazendo sua defesa. A próxima reunião vai ser perdida, tratará tão somente das condolências a freira Gleysi. Vergonha, até o lider dom PSDB já se condoe, certamente está a esperar sua vez.

    ResponderExcluir