Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 1 de outubro de 2016

Uma boa eleição para todos e todas - Por Antônio Morais.


Neste Domingo,  reflita, decida  pela razão. Esqueça a paixão, a emoção e  escolha os seus candidatos e prefeito e vereador pensando em sua cidade, em seu estado e no Brasil.

Ao contrário do que gostam de sugerir os políticos, a grande batalha no Brasil não é da esquerda contra a direita, mas do Brasil contra todos os que se apropriaram do Estado em beneficio próprio, gerando peso insustentável para o pais, liderados, é claro, exatamente pelos políticos.


Um comentário:

  1. Caro Morais: li o desabafo abaixo, no jornal "Estdo de S.Paulo":

    "Estou de saco cheio com eleições – por Luiz Ress

    A cada dois anos, somos obrigados a passar pela tortura que são as campanhas eleitorais, com os malditos carros de som tirando o sossego da gente, espalhando santinhos dos candidatos que fazem “o diabo”, como dia a cassada ex-“presidenta” (Sic) e “incompetanta” (sic) Dilma. E a trama dela não deu certo porque o diabo cobrou a parte dele, levou calote e mandou impinchar a ex-presidente.

    As eleições estão se tornando piores a cada edição. Não sei mais se o exemplo vem de cima ou parte de baixo, fato é que vereador e presidente e os outros cargos neste meio dançam a mesma ciranda de mãos dadas, formando um conjunto harmonioso. Antigamente existia a lei seca, que incentivava os eleitores a beberem, pois o que é proibido é mais gostoso. Os bares e padarias vendiam uma quantidade de refrigerantes absurda, batizados com a mais pura cachaça. Nos locais de votação o bafo de cachaça na fila era quase insuportável, mas os candidatos escolhidos eram bem melhores do que hoje sem a lei seca.

    Parece que hoje votam no pior só por vingança, pelo fato de o direito ao voto ser obrigatório, um “tropeço da democracia”, mais um... O pior de tudo é o absurdo da lei que não permite a prisão de ninguém durante 4 ou 5 dias antes e depois da votação. Isso não é um tropeço, mas um tombo de cara no chão de quem aprovou esta aberração. E a tal de urna eletrônica? Parece o equipamento de comunicação da nave USS Enterprise dos anos 60. Para evitar qualquer aborrecimento, vou votar depois de tomar um Lexotan 2mg.

    Luiz Ress
    e-mail: gzero@zipmail.com.br"

    ResponderExcluir