Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Coisas da República: dois pesos e duas medidas



Pega na mentira (por Cristina Rocha Azevedo)
O Ministro da Defesa, Raul Jugmann,  espera punição exemplar para os invasores da Câmara dos Deputados  e a Polícia Federal abre inquérito para investigar invasores do Congresso. Poderíamos pensar que este é um país onde impera a ordem. Mentira!
Polícia e Ministério Público são exemplares na hora de punir 50 cidadãos que protestaram na Câmara dos Deputados, mas  são incapazes de fazer os invasores das escolas e universidades  públicas  desocuparem os prédios para que a maioria possa ter aulas. Polícia e Ministério Público são incapazes também de coibir as ações criminosas da CUT, do MST e do MTST, que infernizam a vida dos cidadãos de bem. Essa gente faz o que bem entende sem que ministros ou a Polícia Federal sequer pensem em identificá-los.
E-mail: crisrochazevedo@hotmail.com
o0o   o0o   o0o

Iguais perante a lei?  (por Humberto Schuwartz Soares)
Os manifestantes quebraram uma porta de vidro, invadiram a Câmara dos Deputados, foram presos e estão sujeitos a pena de reclusão de dois a seis anos. Já o MST e o MTST, nas suas inúmeras manifestações, com tumultos e danos materiais, nunca foram responsabilizados e jamais sequer se cogitou de penas de reclusão. Embora conste na Constituição da República que todos são iguais perante a lei...
E-mail: hs-soares@uol.com.br

o0o   o0o   o0o

Agora é caso de polícia...  (por Frederico Foutoura Leinz)
Como sempre, o exemplo veio de cima. Enquanto invadiam e depredavam o patrimônio das escolas, universidades, fazendas, interditavam ruas, avenidas e rodovias com pneus em chamas, o governo federal achava normal e nenhuma atitude tomou. Ao contrário, deixou a bandalheira correr solta. Agora, quando atinge diretamente os políticos, aí, sim, é caso de Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia do Congresso Nacional, prendendo e fichando todos os “ocupantes” para que paguem uma porta de vidro quebrada. É o País descendo a ladeira em alta velocidade!
E-mail fredy1943@gmail.com

2 comentários:

  1. Preliminarmente, peço perdão se eu estiver equivocado.
    As esquerdas subiram nos tamancos (e elevaram a voz) dizendo que é ilegal os brasileiros pedirem intervenção militar no Brasil... Sei não! Raciocinem comigo: A República no Brasil foi implantada por um golpe militar. Então vivemos numa república ilegal e ilegítima, pois decorre de uma intervenção militar. Se eu estiver errado, por favor, corrijam-me...

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns petistas revoltados com os invasores. Não vi nenhum deles considerar grave quando eles próprios quebraram urnas de votação no plenário quando a decisão não lhe interessava. A anarquia só é crime quando não lhe interessa. Ainda bem que de Paloce, André Vargas, Arruda, Garotinho, Cabral, José Dirceu, Lula e Dilma estão todos sendo enterrados na vala profunda da desonra e da desmoralização.

    ResponderExcluir