Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de janeiro de 2017

Dória quer empregar 20 mil moradores de rua.


O prefeito de São Paulo, João Dória, vai lançar, no próximo dia 21, o programa "Trabalho Novo" para empregar pessoas que estão hoje na condição de moradores de rua. 

Dória acertou parceria com os sindicatos de conservação e limpeza da cidade para que reservem vagas de varredores nas empresas privadas do setor para atender o programa. A meta é conseguir empregar 20 mil pessoas até 31 de dezembro. 

As empresas pagarão salário mínimo mensal (R$ 937), além de vantagens, como plano de saúde. Não haverá dinheiro público no programa.

Para conseguir a vaga, os candidatos terão de se comprometer a deixar as ruas em até 90 dias. Uma opção será morar nos antigos albergues, que passarão a se chamar Espaço Vida.

O governo estadual também será parceiro no programa, cedendo serviços do "Poupatempo" para que os moradores de rua consigam obter documentos necessários para sua contratação.

Dória acha que a iniciativa é o começo da “conquista de dignidade” para os moradores de rua.

Um comentário:

  1. Já não era sem tempo. Havia de chegar um politico que falasse menos e fizesse mais. Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir