Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 18 de março de 2017

O mensalinho de Lula

Delator da Odebrecht revela que pagou reforma de sítio, patrocinou o filho mais novo de Lula e pagou mesada em dinheiro a um dos irmãos do petista
Fonte VEJA -- Por Thiago Bronzatto
PARCERIA -  Lula: ajuda financeira da empreiteira para ele e a família em sintonia com negócios no governo (Eraldo Peres/AP)

Com a delação dos executivos da Odebrecht, a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já não era boa, vai ficar ainda mais complicada. Um ex-diretor da empreiteira contou aos procuradores que pagava uma mesada a um dos irmãos do ex-presidente. Além disso, a empreiteira confirmou que reformou o sítio de Atibaia, comprou um lote para abrigar o Instituto Lula, financiou palestras e ainda patrocinou o filho mais novo do petista – tudo a pedido do ex-presidente.
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA.

2 comentários:

  1. Outro episódio detalhado por Alexandrino Alencar, em sua delação premiada, a pedido de Lula, seu sobrinho e vidraceiro Taiguara Rodrigues recebeu R$ 20 milhões da Odebrecht por um serviço que nunca executou.

    Parte do dinheiro, segundo a Veja, bancou despesas pessoais de Frei Chico, o irmão mais conhecido do petista.


    ResponderExcluir
  2. Segundo a Veja, Alexandrino Alencar não apenas afirmou que a Odebrecht bancava Lula e sua família, como também entregou um “diagrama no qual estão registrados a relação dos pagamentos e mais dois fatos que agravam a situação do ex-presidente.”

    ResponderExcluir