Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de abril de 2017

Blogs, sites caseiros e redes sociais são quem estão formando a opinião pública nos dias atuais.


A professora da Sorbonne (Paris) Ingrid Riocreux denunciou a grande mídia, afirmando que sua linguagem inocula um “pré-pensamento” nos leitores. Segundo ela, a mídia quer impor às pessoas o que estas devem pensar e, agindo como polícia de pensamento, fixa dogmas, exige que cada indivíduo se humilhe e adote a linguagem “politicamente correta” para poder ter vida normal.

Em sentido contrário, as “mídias alternativas” – blogs, sites caseiros e redes sociais – vêm se recusando a fazer eco ao “politicamente correto”.

Ingrid concluiu que a grande mídia professa “um verdadeiro menosprezo por nós. Elas nos aborrecem como gentalha retrógrada e temerosa, reacionária e minadas por más inclinações como o conservadorismo”.
Segundo a professora, há hoje uma desconfiança generalizada em relação à grande mídia. É por isso que os grandes órgãos midiáticos perdem leitores e vão desaparecendo.

Fonte: Revista “Catolicismo”, abril de 2017.

Um comentário:

  1. A promiscuidade existente entre a grande mídia e o puder executivo e econômico é vergonhosa. Quem, de boa fé, ainda é capaz de lê Mino Carta e sua Carta Capital depois da revelação que o Lula era quem determinava o que devia ser publicado? Roberto Marinho, da Globo, andava de braços com os governos militares, especialmente os dois últimos, hoje, seus filhos mandam os mesmos repórteres desnudarem suas condutas e subserviências vergonhosas.

    Ainda bem que, hoje em dia, cada um tem sua rede social, seu blog e sua voz para falar o que pensa. Esses jornalistas bandidos, pilantras e vendidos vão virar pó em breve. Não tenham duvidas.

    ResponderExcluir