Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Raimundo Batista de Menezes - Por Antônio Morais.


Pra ver se engano a saudade vou contar uma historinha de Raimundo Menezes. Ele tinha um pouco da veia humorística do tio Mundim do Sapo.

Raimundo estava na Farmácia Veterinária  do Dr. José Wilton e passou um vendedor de bananas. Vendia bananas maçãs nunca vistas iguais, é sabido que é difícil encontrar no mercado, ninguém cultiva mais esse tipo de banana.

Separadas duas pencas, uma com  dez e outra com nove unidades. Raimundo Menezes chamou Tico do Leite  para ir levar as bananas em casa. Por curiosidade perguntou ao portador : Tico você sabe quanto é dez mais nove? Tico respondeu no ato: sei,  é 23 e partiu  para fazer a entrega.

Um freguês da farmácia, morador no sitio Queixado observou : Seu Raimundo essa daí ele  acertou no bambo.

Raimundo contava essa história e dava  uma gargalhada  prazerosa de se ouvir.

4 comentários:

  1. Saudade é presença e ausência. É você sentir presente o que está ausente. Nas reuniões de família quando ele chegava o ambiente se fazia alegre. Geralmente ele se dirigia a mim. E, por um tempo, as conversas eram as mais diversas. Estou ausente do convívio desde sua ausência. Mas, as suas preciosidades com os nossos netos João Pedro e Aluísio estão bem vivas na sua espetacular memória. Foi um bom filho, irmão, esposo, pai, avô e amigo. Você quer mais? Não exija tanto. Raimundo era perfeito.


    ResponderExcluir
  2. Posso afirmar que, com a partida de seu Raimundo Menezes, perdi uma grande referência de vida.
    Ele foi um dos homens em quem busquei inspiração para ser o grande e fiel marido, pai presente e amigo legal que hoje sou.

    ResponderExcluir
  3. O personagem "Tico do Leite" é um é humorista, que tem ele mesmo como principal protagonista das suas estórias. Aparece sempre na casa dos meus pais, no Sanharol, contando as proezas dele na sua nova atividade de "vendedor ambulante"

    ResponderExcluir
  4. SO VIM TER UMA CONVERSA COM SR RAIMUNDO NO ANO 2015 E FIQUEI LOGO DE PRIMA COMO DIZ O MALANDRO APAIXONADO PELOS SEUS CAUSOS ERA UM HUMORISTA E GOSTAVA DE GUARDAR OS CAUSOS .
    MORAIS ELE LEMBRAVA DE ALGUMAS PALAVRAS DE LETRA DE TIPO UM HINO QUE DONA ZEFA E A IRMA FIZERAM HOMENAGEANDO O SANHAROL.
    ELE SEMPRE ASSOVIAVA E SAIA UNS PEZINHOS QUE DIZIA SANHAROL É UMA TERRA DE OURO , QUE VALE UM TESOURO ESSE NOSSO TORRÃO.
    ELE AS VEZES LEMBRAVA DE PEQUENAS FRASES MAIS ESQUECI.
    FUI ATRAZ DE MUITA GENTE MAIS NÃO OBTIVE SUCESSO , QUEM PODIA SABER ERA A MÃE DE DEYSE DINIZ , MAIS POR CONHECER NUNCA FUI ATRAZ.
    SR RAIMUNDO FALAVA QUE SUA FAMÍLIA PASSAVA O DIA NO ROÇADO CANTAROLANDO ESSA MÚSICA .

    ResponderExcluir