Ontem uma imensa quantidade de gente choramigando no Face por o Pajé Lula da Silva não passou em Várzea-Alegre! Hoje nenhuma notinha sobre a procissão de São Raimundo.
Segue algumas informações da vida de São Raimundo, o cadeado na boca para impedir que ele pregasse o bem.
Nasceu na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona próximo a Barcelona no ano de 1200. Raimundo recebeu a alcunha de Nonato "não nascido" porque foi extraído do ventre de sua mãe, já morta antes de dar-lhe à luz, ou seja, não nasceu de uma mãe viva, mas foi retirado de seu útero, algo raríssimo à época. Por isso é festejado, no dia 31 de agosto, como o patrono das parteiras e obstetras.
Em 1224 entrou na Ordem de Nossa Senhora das Mercês, que era dedicada a resgatar os cristãos capturados pelos muçulmanos levados para prisões na Argélia. Mas ele não queria apenas libertar os escravos, lutava também para manter viva a fé cristã dentro deles.
Capturado e preso na Argélia, converteu presos e guardas, mas teve a boca perfurada e fechada por um cadeado para não pregar mais. Após sua libertação, foi nomeado em 1239 cardeal pelo papa Gregório IX, todavia no início de seu caminho a Roma padeceu violenta febre pela qual morreu.
Um cadeado na boca para impedir que se pregasse o bem. Hoje a boca livre para pregar mentiras, besteiras, desordens e lavagem cerebral. Que tempos.
ResponderExcluirOs varzealegrenses deveriam se apegar era com São Raimundo Nonato e não com demagogos corruptos que destruíram o Brasil...
ResponderExcluirPrezado Armando - O varzealegrense precisa acabar com essa paixão louco por políticos. Seja qual for a tendencia. Peça a São Raimundo para livrar a coletividade da violência, da insegurança, do assalto, da droga, da prostituição que vagueiam livres como em nenhuma outra cidade da região.
ResponderExcluir