Marco Antonio Villa.
"Os que detêm os três poderes estão solapando o estado democrático", afirmou o comentarista Marco Antonio Villa comentou os principais assuntos do dia no Jornal da Manhã deste sábado (21).
Sobre a tramitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, Villa disse que “se (Temer) tivesse a consciência de que não cometeu nenhum tipo de ilícito, iria para o STF, seria analisada pelo plenário e o Supremo rejeitaria a denúncia”
Villa lembra ainda acusação recente sobre Marcos Pereira, ministro da Indústria e Comércio de Temer, e diz que “há uma fratura entre a sociedade civil e os políticos”.
“As pessoas querem um outro Brasil. A pergunta é como”, diz.
Sobre novas acusações reveladas pela Folha de S. Paulo contra o filho do ex-presidente Lula, Villa diz que esse é um “tema nebuloso”, mas que “assistimos a tudo isso passivos”.
“No máximo a gente pode vaiar ou aplaudir o filme, independente da vontade da plateia”, compara, em relação ao cenário político. “A gente aplaude, vaia, ou fica indiferente”.
Sobre os casos de corrupção em geral, Villa também entende que o “poder judiciário assiste passivamente” e o “estado democrático de direito está caminhando para o fim”.
“Os que detêm os três poderes estão solapando o estado democrático”, afirmou. “Não vemos ninguém dos poderosos indo para a cadeia”.
Ele ressalva que “nunca teve tanta gente com poder indo para a cadeia no Brasil, mas é graças à primeira instância”.
Sobre Lula, Villa diz: “o criminoso sentenciado continua na rua atacando o estado democrático de direito”.
“A democracia pode estar dando seus últimos suspiros”, afirmou.
Democracia? Quando se unem executivo, legislativa e judiciário no mesmo balaio não se pode falar em democracia. Não há democracia sem justiça.
ResponderExcluir