Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 22 de outubro de 2017

Democracia pode estar dando seus últimos suspiros - Por Jovem Pan.

Marco Antonio Villa.

"Os que detêm os três poderes estão solapando o estado democrático", afirmou o comentarista Marco Antonio Villa comentou os principais assuntos do dia no Jornal da Manhã deste sábado (21).

Sobre a tramitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, Villa disse que “se (Temer) tivesse a consciência de que não cometeu nenhum tipo de ilícito, iria para o STF, seria analisada pelo plenário e o Supremo rejeitaria a denúncia”

Villa lembra ainda acusação recente sobre Marcos Pereira, ministro da Indústria e Comércio de Temer, e diz que “há uma fratura entre a sociedade civil e os políticos”.

“As pessoas querem um outro Brasil. A pergunta é como”, diz.

Sobre novas acusações reveladas pela Folha de S. Paulo contra o filho do ex-presidente Lula, Villa diz que esse é um “tema nebuloso”, mas que “assistimos a tudo isso passivos”.

“No máximo a gente pode vaiar ou aplaudir o filme, independente da vontade da plateia”, compara, em relação ao cenário político. “A gente aplaude, vaia, ou fica indiferente”.

Sobre os casos de corrupção em geral, Villa também entende que o “poder judiciário assiste passivamente” e o “estado democrático de direito está caminhando para o fim”.

“Os que detêm os três poderes estão solapando o estado democrático”, afirmou. “Não vemos ninguém dos poderosos indo para a cadeia”.

Ele ressalva que “nunca teve tanta gente com poder indo para a cadeia no Brasil, mas é graças à primeira instância”.

Sobre Lula, Villa diz: “o criminoso sentenciado continua na rua atacando o estado democrático de direito”.

“A democracia pode estar dando seus últimos suspiros”, afirmou.

Um comentário:

  1. Democracia? Quando se unem executivo, legislativa e judiciário no mesmo balaio não se pode falar em democracia. Não há democracia sem justiça.

    ResponderExcluir