Embora previsto na Constituição brasileira e aprovado pelo Congresso sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal, o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi rechaçado por diversos governos de países latino-americanos, entre eles o da Venezuela que chamou seu embaixador aqui para consultas.
No último sábado, o governo bolivariano de Nicolás Maduro decretou que os embaixadores do Brasil e do Canadá são pessoas não gradas à Venezuela, o que equivale a dizer que os expulsou. O que fez o governo do Canadá? Ontem mesmo aplicou tal medida ao embaixador da Venezuela.
O que fez o governo brasileiro até agora? Nada. Diz esperar uma confirmação de que nosso embaixador em Caracas foi de fato expulso. Ora, foi a ministra das Relações Exteriores da Venezuela quem anunciou a expulsão. Precisa mais do quê?
Os punhos de renda da diplomacia brasileira cheiram a naftalina.
Em qualquer avaliação para se saber quem é melhor apenas compara-se um com o outro. O Brasil se iguala a Venezuela porque tem um governo cagão igual ou pior. Esse ministro das relações exteriores não se sabe pra que serve. É uma nulidade.
ResponderExcluir