Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de maio de 2018

Vicente Cesário e Antônio André, humor a graça de mãos dadas - Por Antônio Morais.



Quem não conheceu Antônio André do Roçado Dentro ouviu falar dele. Neto de Tônia do Canto e José Alexandre Bezerra de Menezes, um casamento de tia com sobrinho.

Não se sabe, ao certo, se essa sanguinidade afetou a genética, o fato é que Antônio André sofria de demência mental. Homem honrado, muito trabalhador, mas, de tempos em tempos padecia de graves problemas mentais.

Um certo dia, Antônio entrou na barbearia de Vicente Cesário para fazer a barba. O barbeiro colocou a coberta e iniciou o trabalho. 

Um pedreiro que fazia uma reforma nos fundos do prédio chamou Vicente para mostrar um detalhe da reforma, Vicente demorou mais da conta e Antônio André aborrecido limpou o sabão do rosto e arribou, fez bunda de ema com a metade da barba feita e a outra não.

No outro dia, Antônio André se achegou da cadeira do barbeiro e disse - Dá para cortar a outra banda agora?

Vicente Cesário respondeu no ato : dá não, você foi embora ontem sem pagar a parte que eu fiz. Os dois caíram na risada, o serviço foi concluído e pago.
*

Um comentário: