Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de junho de 2018

TRIBUTO AO PAI - Por Maria Luzia Gregorio Oliveira.

ANTÔNIO GONÇALVES DE OLIVEIRA FILHO 

Dentre tantos sonhos do meu pai Romildo um era de morar em Várzea alegre, ele nunca saiu aqui de verdade o principal sempre ficava o coração,entre idas e vindas ele ia para o sitio rosário e se punha a sonhar,construir uma casa pra ver o sol nascer sentado na varanda parece ate frase de música mas esse era o sonho dele,viver num lugar onde silencio e a paz fizesse parte assim como a grande arvore em frente a casa.

Era um sonho simples e ate bucólico porque ele era assim simples como o sol quando nasce ou morre,ou como uma chuva fininha que teima em cair quando o menino que ir brincar ou simplesmente o som da vaca no curral com seu mugido estranho..me pergunto hoje onde ficaram os teus sonhos meu pai o que foi feito da tua voz que cantarolava a mais doce cancão numa noite de lindas estrelas?

O que foi feito da tua pele tão macia e tão branca que cruel é a morte que nos leva aquilo que nos é mais caro ,que nos completa nos ensina,é assim que me sinto órfão de ti ,buscando nas lembrança não esquecer tua linda imagem que até isso o tempo se encarrega de fazer.meu pai lindo como uma linda noite de verão.......suave como um canto de um pássaro.......triste como a mais triste das saudades a ti meu pai dedico o que ainda me resta de vida os meus filhos e os meus sonhos ave Romildo.

Um comentário:

  1. Como disse o Dr. Margelbio Lucena no seu comentário no face. "Tocante e belíssimo texto!! Uma facada no coração da saudade!! Parabéns!!"

    ResponderExcluir