Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de janeiro de 2019

BRUMADINHO É PRODUTO DA IMPUNIDADE DE MARIANA - Por Claudio Humberto.



Está por trás da tragédia de Brumadinho, com os ao menos 50 mortos, o rompimento da barragem de Mariana (MG) em 2015, maior crime ambiental de sempre, que matou 19 e destruiu a região do Rio Doce. 

Para tantos crimes, não há uma só prisão. A Samarco, de propriedade da Vale e da gigante anglo-australiana BHP, só sabe somar a ninharia de R$4 bilhões pagos em indenizações ou reparações. Saiu barato: estimam-se em mais de R$30 bilhões os prejuízos causados.

Até o fechamento desta edição, já eram mais de 300 desaparecidos na região de Brumadinho. Talvez grande parte tenha morrido.

Um comentário:

  1. Dos 22 indiciados pelo Ministério Público no caso de Mariana, 21 foram acusados de homicídio. Três anos depois, ninguém está preso.

    ResponderExcluir