Quando o governador Gonzaga Mota, rompeu e se rebelou contra os coronéis, inclusive com o Coronel Virgílio Távora responsável por sua condução ao governo do Estado do Ceará anos atrás, uma chapa foi idealizada para apresentar aos cearenses.
Na composição majoritária estavam Tasso Jereissati para governador e Mauro Benevides para Senador. A outra vaga de senador estava reservada ao varzealegrense Padre Antônio Batista Vieira, foto abaixo.
Quando foi apresentado o convite ao padre ele respondeu que não aceitava. E afirmou : "Neste período eu vou escrever alguns livros que irão me eternizar, e, duvido que dez anos depois do mandato encerrado alguém se lembra quem foi o senador no período em questão".
Dito e feito. Os livros do padre o eternizaram. E, eu pergunto : você sabe que o senhor Cid Carvalho foi senador da republica na vaga destinada ao Padre Vieira?
Igrejinha do sitio Cristo Rei, propriedade da família Batista Vieira, em Várzea-Alegre, um templo de admirável beleza. Se vivo fosso Padre Vieira estaria fazendo 100 anos de vida neste 2019.
Padre Vieira foi vigário de várias paróquias das dioceses de Iguatu e Crato. Construiu a igreja de São Francisco em Crato, onde foi vigário por todo o período da construção. Além de Padre era formado em direito e grande escritor. Se notabilizou pela defesa do jumento.
ResponderExcluirCarreiras como esta, foram muitas no passado. Cada uma com a sua gloria. Hoje e só falácia......
ResponderExcluirPadre Antônio Vieira um homem que viveu muito além do seu tempo
ResponderExcluirÉ o padre Vieira que Luiz Gonzaga fala que o Jumento é nosso irmão?
ResponderExcluir