Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de abril de 2022

Meu amigo Peixoto - Por Antônio Morais.


Esse banquinho na Praça Siqueira Campos, em Crato é propriedade dele. Aqui ele  chega, senta-se  e fica observando o ambiente.
Quando eu passo por aqui, o cumprimento e fico  ouvindo as novidades.  O homem não tem defeito,  é madeira de lei, puro jacarandá da Bahia. Um defeitinho aqui, outro acolá,  especialmente para os  petista. O camarada gosta tanto do PT que deixou a barba crescer para zoar com o Pajé Lula da Silva. 
Conhece tudo da história do Crato, é uma pessoa bem informada. Outro dia ele me contou uma traquinagem do tempo do colégio, quem não as teve?
Ele era colega de classe de Raul, filho de Saul Sampaio Muniz proprietário da industria de aguardente "Rainha do Engenho". Antes de ir para o colégio passou pela industria e se serviu da pinga como  se  leite fosse.
Chegou atrasado no colégio,  vendo duas ou mais portas, mandou um chute numa delas que quebrou. Do  lado de dentro  estavam a turma de colegas e o professor  e vice-diretor do colégio José do Vale que diante daquela indisciplina falou : Peixoto, você tem duas opções : Ser expulso ou pedir transferência para outro colégio.
Logo foi inaugurado o  prédio novo  do Pimenta e Dr. Luiz de Borba aceitou a matricula sem mais complicações.
Grande Peixoto, grande  amigo.

Um comentário: