Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de maio de 2022

NATURALIZAR A IDIOTIZAÇÃO - Por Wilton Bezerra.


Seduzir os idiotas e disso tirar proveito para faturar é um dos negócios mais tranquilos e lucrativos do Brasil de hoje.

A legião dos enganados se junta aos que pedem para ser ludibriados e faz aumentar a idiotização em dois campos: religião e futebol.

Pastores e suas igrejas exploram de uma forma grosseira a credulidade do povo sem o poder de curar sequer uma dor de dente. O que me incomoda é que o idiota é feliz.

No futebol, grande parte da mídia esportiva lança, despudoradamente, esterco nos neurônios da platéia.
Comentaristas das transmissões e mesas redondas parecem não ouvir o que terminam de dizer e vendem um peixe cada vez mais podre para quem aceita deformações.

Benditas exceções.
A cartolagem aproveita a situação e se lança de corpo e alma às aventuras puramente midiáticas, com o único intuito de fazer dinheiro.

A isso eu chamo de bestificação das massas. Atrás dos idiotas só não vai quem já morreu.

2 comentários:

  1. Prezado amigo Wilton - Um povo que vai para o estádio e fica vendo os jogadores, o juiz, os bandeirinhas, os gandulas e não acredita no que está vendo, precisa levar um rádio para ouvir o que o locutor está dizendo. O que dizer? É fácil de ser ludibriado.

    Mas, por acaso eu estava vendo a TV senado e os dirigentes da CBF estavam visitando a casa. No intuito de derrubar a CPI do esporte. O senador Kajuru subiu a tribuna e apontou com o dedo e disse: Os bandidos da CBF estão presente, mas não terão como comprar os 51 senadores que assinaram a CPI. Chamou de bandidos apontando com o dedo para turma que ficou desorientada.

    O senador Kajuru falou o que muitos brasileiros tinham vontade de falar.

    ResponderExcluir
  2. Um primo meu da Rajalegue dizia com muita propriedade que só existem os sabidos porque existem os idiotas.

    ResponderExcluir