Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Investigações indicam óleo venezuelano em praias nordestinas - Por o Antagonista.


Uma investigação sigilosa realizada pela Marinha apontou que o óleo encontrado em praias do Nordeste tem origem venezuelana, diz o Estadão.
As manchas de óleo já atingiram mais de 130 praias de todos os estados da região.
Um integrante da cúpula do governo brasileiro ouvido pelo jornal diz que a conclusão da investigação já foi encaminhada ao Ibama.
A Marinha e a PF estão analisando as amostras e ainda não se manifestaram a respeito.
Como noticiamos há pouco, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, confirmou hoje que o óleo encontrado nas praias não era produzido nem comercializado no Brasil.
A Petrobras também informou que jamais processou óleo de origem venezuelana na refinaria de Abreu e Lima — que, em princípio, seria construída em parceria com a PDVSA, da Venezuela. Também não havia nenhum estoque de produtos daquele país nas instalações da refinaria.

Um comentário:

  1. Se for verdade a região nordestina que tanto apoia e defende o sistema venezuelano acaba recebendo o devido reconhecimento da Venezuela.

    ResponderExcluir