Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de setembro de 2023

A Trajetória de Jair Bolsonaro - Por Antônio Morais.


Com menos de um mês Jair Bolsonaro demitiu o Dr. Gustavo Bebiano da Secretario de Governo, presidente do partido pelo qual se elegeu e advogado pessoal. Não houve nenhuma resistência do demitido. 

Dias depois demitiu o ministro General Santos Cruz, mesma coisa, o general foi de uma fidelidade impar aos seus princípios. Depois foi a vez do ministro da saúde Henrique Mandetta, esse  botou o seu melhor terno e foi a posse do seu substituto, até discurso fez.

O primeiro de todos os ministros apresentado como um trunfo do seu governo foi o ex-juiz Sergio Moro. Friturado por Bolsonaro desde  o início do governo, traído de forma  vil, covarde e desonesta, pois o Bolsonaro diante do quadro que enfrenta por conta dos filhos enrolados em crimes nunca pode entregar o que prometeu ao ministro Moro e ao povo brasileiro.

Moro não tem sangue de barata, e, saiu atirando e vai mostrar para o Brasil quem é Bolsonaro, seus filhos e seus amigos.

É certo que o Bolsonaro já é o grande perdedor, para quem prometia fazer um governo diferente, e, hoje é abrigado para se proteger se juntar ao Centrão, Waldemar Costa Neto de tornozeleira eletrônica, Roberto Jeffersom idem, e, toda cambada de sócios nos crimes do "Mensalão e Petrolão do Lula e do PT já é a imposição de uma grande derrota. Isto é se vergonha tivesse.

5 comentários:

  1. Muita força ao Moro. Salve o homem que mudou o direito de políticos sebosos de roubar dinheiro público abertamente.

    ResponderExcluir
  2. Hoje temos o povo na rua em apoio à Bolsonaro. Apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Josinaldo - Ainda hoje tem muita gente defendendo Lula.

    ResponderExcluir
  4. De lambança em lambança Bolsonaro foi destruindo a confiança que o povo tinha de ver um pais sério. De atos, fatos e decisões Jaír Bolsonaro foi mudando a conversa e sendo obrigado a manobrar para salvar os filhos corruptos. A lei que deixou de ser aplicada aos seus filhos e amigos também deixou de ser aplicada para o Lula. A rejeição ao Lula que elegeu Bolsonaro em 2018, hoje se volta a favor dele. Que decepção Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Está postagem foi feita em 30 de Julho de 2022. Era uma advertência a nefasta e desastrada conduta do presidente Bolsonaro. De lambança em lambança ia afastando os amigos e seduzindo para puder Interesseiros e bajuladores. Deu no que deu. Hoje não conta com ninguém.

    ResponderExcluir