Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O esquema de Bolsonaro - Por Fernando Gabeira.


Fernando Gabeira.

Jair Bolsonaro sabia que, depois da prisão de Fabrício Queiroz, “seu esquema ficaria evidente para qualquer analista político, independentemente do grau de miopia”.

“Vários mandatos na família, pouco mais de uma centena de funcionários, uma boa parte fantasma, e estava resolvido o problema financeiro de campanha e melhoria de vida, capitalizando em negócios imobiliários. 

Era preciso reencontrar o Centrão, um grupo do qual nunca esteve distante. Seus partidos ao longo dos 28 anos de mandato sempre foram fisiológicos. E o Centrão não significa apenas garantia contra impeachment. Há ali toda uma sabedoria de como se dotar de uma pele de elefante para se escudar das críticas .

Um presidente apoiado no Centrão não será novidade. Bolsonaro não se interessa tanto pelo Líbano quanto pelas fórmulas do MDB de Temer para manter a fidelidade de deputados em caso de processo.


Um comentário:

  1. Eu sempre digo que os iguais se atraem. Quando o Bolsonaro foi atraído para ninho sujo e imundo do Lula e do Centrão, pelas mesmas razões ele encontrou o Aras filho de um ex-deputado do PT baiano. Não menos grave o Temer que chegou a ser preso no inicio do governo, hoje em dia, é o conselheiro e representante do governo brasileiro na missão de doação ao Líbano de ferramentas da medicina que faltam para os brasileiros. O FHC já é parte do balaio de gatos. Sergio Moro é mais.

    ResponderExcluir