Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de novembro de 2023

A presença de Deus - Por Jenário de Fátima.


 Se vieres à mim, chegue de leve...

Venha em  passos calmos, miudinhos,

Ao meu redor revoam uns anjinhos,

E assustá-los eu sei que não se deve.

Eles me guardam nesta vida breve.

Indicam a direção de meu caminho,

Trabalham para que o mal fique em seu ninho,


E o que é ruim se esconde, e não se atreve.

Por isso no chegares, se desarme.

Desfaça qualquer mágoa rescentida,

Sem pressa, sem mistério e sem alarde.

Esqueça se há rancor nos olhos teus.

E repare em minha alma embevecida,

A nítida presença de meu Deus.

Um comentário: