Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de dezembro de 2020

Rio de Janeiro, quem te viu, quem te vê - Por Antônio Morais.

 


Quem foi o Rio de Janeiro! 

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, do Cristo Redentor, de Dom Eugênio Sales,  dos senadores Nelson  Carneiro e Amaral Peixoto, dos ex-governadores  Carlos Lacerda e Chagas Freitas, do deputado Célio  Borja.

Convertido no Rio de Janeiro dos quatro ex-governadores processados, condenados e presos, um governador afastado e impichado, do bispo Crivella no xadrez, da deputada Flor de Liz mandante  do crime de morte do marido, da corrupção e jogatina, da prostituição, da ladroagem, da criminalidade generalizada, do presidente Bolsonaro, seus familiares e entornos milicianos. 

Rio de Janeiro da "Iniquidade". 

Quem te viu, quem te vê.

Um comentário:

  1. A degradação da representação politica reflete exatamente a destruição da capacidade de escolha do povo. Povo falido culturalmente, vota por dinheiro, por raiva, emoção e nunca pela razão.

    ResponderExcluir