Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

STF e Congresso evitam golpe de Bolsonaro - Por José Newmanne Pinto.

 


Nêumanne Entrevista Roberto Freire: STF e Congresso evitam golpe de Bolsonaro:

1 –  Nêumanne Entrevista Roberto Freire, o presidente do Cidadania, defendeu as decisões do STF (por 11 a 0) e da Câmara dos Deputados (364 a 130) de prender e manter preso o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira, mesmo tendo ele alegado direito à liberdade de expressão. 

2 – Apesar de reconhecer e criticar atos isolados ou colegiados dessas instituições no dia-a-dia, o entrevistado recorreu à prática recente delas para evitar as óbvias tentativas golpistas do chefe do Executivo de interromper o interregno democrático depois da Constituição de 1988. 

3 – Para Freire, Maia e alguns ministros do Supremo garantiram a manutenção da democracia contra os intuitos autogolpistas do capitão e seus áulicos. 

4 – Embora reconheça que também haja hoje um retrocesso nefasto no combate à corrupção de políticos que têm folha corrida em vez de biografia, ele ainda tem esperança de que é possível vencer o presidente em 2021 se até lá ele não repetir o destino de Collor e Dilma, com mandatos interrompidos por impeachment. 

Um comentário:

  1. O Bolsonaro que eu votei era outro. Não votei num presidente para copiar e tomar decisões
    de Dilma Roussef.

    Votei num candidato que prometia combate firme a corrupção. Não pode entregar o que prometeu porque é corrupto e tem filhos e amigos corruptos. Vai ser soterrado pelos 250, 300 mil, quem sabe lá quantas mortes por suas atitudes diante da pandemia que fez questão de chamá-la de gripezinha.

    Não terá biografia, terá ficha corrida pela conduta no cargo que nunca mereceu nem merece ocupar por falta de postura e liturgia.

    ResponderExcluir