quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Dr. Fracisco Alves Pereira - Postagem do Antônio Morais

 


Dr. Francisco Alves Pereira – CRM 20.975 – é médico formado pela Universidade Federal do Ceará, 1970. Em 1971 fez residência médica em Anestesiologia na Maternidade de Campinas e Clínica Pierro.

De 1972 a 1981 foi Professor Assistente do departamento de Anestesiologia do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Neste mesmo período, atuou concomitantemente no tratamento da dor crônica oncológica e não oncológica em pacientes internados neste hospital.

De 1977 a 1981 atuou também como Anestesiologista no Hospital Municipal de Campinas, “Dr. Mario Gatti”, atendendo simultaneamente os pacientes com dor crônica internados neste hospital.

De 1981 a 2006 exerceu a atividade de Anestesiologia no Hospital Samaritano de Campinas.

Realizou diversos cursos na área do tratamento da dor. Em 2005 iniciou o estágio no Ambulatório de Tratamento de dor crônica da Faculdade de Medicina da Unicamp, com duração de 1 ano.

A partir de 2006 resolveu se dedicar exclusivamente a atividade de tratamento da dor crônica, em consultório, em regime ambulatorial. 

Dr. Francisco Alves Pereira é um cratense vitorioso, um ilustre filho da terra de Barbara de Alencar que fundou a "Clínica de Dor Dr. Francisco Alves Pereira" em Campinas - São Paulo e presta relevantes serviços a comunidade regional no tratamento da dor crônica oncológica e não oncológica.

2 comentários:

  1. O Dr. Francisco se caracteriza pela capacidade que o nordestino tem de ser solidario, caridoso e humano. Filho de Raimundo Alves Monteiro, um cidadão humilde que investiu na educação dos filhos, e, como diz o velho ditado : Quem colhe, somente colhe aquilo que plantou. Plantou educação colheu vitorias

    ResponderExcluir
  2. No último encontro nosso, eu, o irmão dele Mariano e ele, fizemos uma viagem à Várzea-Alegre, ele nasceu na cidade de Granjeiro, e, era seu desejo visitar a casa onde nasceu. Assim passamos em Juazeiro, Caririaçu, Grangeiro, Várzea-Alegre, onde paramos na casa do Dr, Menezes Filho e da Dra Ana Micaely, Farias Brito e por fim o Crato. Ele comentou muito reservadamente que sua clinica trata de pessoas com sequelas adquiridas no embiente de trabalho. Ele fez um diagnóstico para um paciente. Foi intimado para participar de uma audiência. O juiz disse que ele devia reavaliar o diagnostico porque o advogado que estava contestando tinha sido aluno da Unicamp. Ele respondeu que não mudaria, e, que ele não sabia que ter sido aluno da Unicamp era tão importante para a decisão do juiz. Completou dizendo : "Eu fui professor de duas diciplinas da Unicamp por décadas, ele foi meu aluno e não era dos mais bem avaliados", isso se chama "Carater".

    ResponderExcluir