Sérgio Moro repetiu que não vai ser deputado federal. Minha opinião é que ele faz muito bem.
Ele só resolveu se candidatar porque era necessário defender a Lava Jato e oferecer ao eleitorado um nome alternativo a Lula e Jair Bolsonaro.
Em Outubro do ano passado, escrevi na Crusoé:
“Sérgio Moro pode se recusar a se candidatar? Eu mesmo respondo: de jeito nenhum. Ele está encurralado.
Duas semanas atrás, por exemplo, ele denunciou o golpe contra a Lei de Improbidade. Agora o golpe foi aprovado pelo Congresso Nacional.
É preciso que alguém fale sobre o assunto na campanha eleitoral, e esse alguém só pode ser Sergio Moro. Ele está indeciso sobre sua candidatura, mas a candidatura já se decidiu por ele.”
Moro foi encurralado mais uma vez. Desta vez, pelos partidos, que usaram sua inabilidade para destruí-lo. Os dois fatores que o levaram a se candidatar foram para o beleléu.
Em vez de engordar a bancada de Luciano Bivar e ACM Neto, a melhor coisa que ele pode fazer agora é se afastar dessa gente.
Marina Silva tinha razão quando criou o seu próprio partido. Sem ter o seu partido ela jamais seria candidata. Assim é com o Sérgio Moro. Foi traído pelo Podemos, está para ser traído pelo União Brasil e nesse jogo covarde e sujo até membros dos tribunais participam. O povo essa massa falida, se movimenta em contrario ao que seria seus interesses. Então, viva a mingua de quaisquer atendimentos públicos sem emprego, envidado, vitima da inflação mas aplaudindo e apaixonado pelos corruptos.
ResponderExcluir