Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de maio de 2022

O potencial de Ciro - Por Diogo Mainardi.

O potencial de votos de Ciro Gomes é praticamente igual ao de Lula. 

De acordo com a pesquisa do Ipespe, publicada ontem, o primeiro tem 54% e o segundo tem 56%.

Mas como disse o dono do Ipespe, Antonio Lavareda, em reportagem da Crusoé, no Brasil prevalecem “o voto estratégico no candidato que se rejeita menos e o voto randômico que não tem motivação consistente”. Esses dois fatores fazem com que, nas pesquisas, Ciro Gomes seja esmagado por Lula. Seu potencial de votos, de fato, é formado por 11% que “com certeza” votariam nele e 43% que “poderiam votar”. O de Lula é o contrário: 44% votariam nele “com certeza” e só 12% “poderiam votar”.

É por isso que Ciro Gomes precisa combater o “voto estratégico” propagandeado pelo MinCulPop lulista, mostrando que, assim como Lula, ele também é capaz de derrotar Jair Bolsonaro no segundo turno.

A propósito: o potencial de votos de Jair Bolsonaro é de apenas 40%, 32% “com certeza” votariam nele e 8% “poderiam votar”. 

Como disse Lavareda, ele já bateu no teto.

Um comentário:

  1. Como fala o caboclo da Rajalegue. "É trabalho perdido". O sistema não permite. O crime organizado tem o seu escritório no STF. Ministro ameaça partidos e seus líderes com a reabertura de processos, e, como todo mundo é enrolado termina cedendo. O eleitor que escolha entre o que de pior existe : Lula ou Bolsonaro.

    ResponderExcluir