Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 6 de agosto de 2022

As lambanças da justiça - Por Antônio Morais.

No tem hábil Sérgio Moro e a esposa Rosângela Mora transferiram o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. 

A justiça eleitoral de São Paulo barrou Sérgio Moro e permitiu para esposa. Ao mesmo tempo, o ministro do governo Bolsonaro Tarcísio de Freitas transferiu o domicílio para São Paulo numa aventura de doido, para concorrer ao governo do estado e foi aceita. 

É a justiça a serviço do puder, seja ele qual for, seja de onde venha. Se não forem impugnados teremos Rosângela Moro candidata a deputada federal por São Paulo e Sérgio Moro candidato a senador pelo Paraná. 

Este fato vai marcar e testemunhar a lambança da justiça eleitoral do Brasil.

Costumo dizer que os iguais se atraem, quem tem o puder de nomear e quem é nomeado. Triste de um país que tem uma justiça vendida e um povo que aplaude e sustenta esse sistema nocivo e seboso com o seu voto.

3 comentários:

  1. Triste de um país em que os criminosos são quem decidem o que a justiça deve fazer.

    ResponderExcluir
  2. Moro, também, fez muitas lambanças. Hoje está filiado a um partido político que vai apoiar o Lula.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. A briga do PSL partido do Bivar com o Bolsonaro foi tamanha que o Bolsonaro deixou o partido. O Bivar se juntou ao nanico da Bahia e ao Caiado de Goiás e voltou a fazer o jogo da polarização. No Brasil você não pode acreditar em politico. Moro era para ter ficado em Coritiba como juiz.

    ResponderExcluir