Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de agosto de 2022

União Brasil confirma candidatura de Sérgio Moro para a disputa ao Senado O ex-ministro disputará as eleições ao senado no Paraná - Por Vanessa Fontanella.

Durante a convenção realizada na manhã desta terça-feira (2) o União Brasil confirmou a candidatura do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ao senado federal. 

Quando Moro entrou para o partido, em Março, cogitava-se que ele iria concorrer à Presidência da República, mas em seguida essa possibilidade foi descartada. Moro chegou a solicitar ainda a transferência de domicílio eleitoral para São Paulo, mas teve o pedido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista. 

E a partir daí o cargo para o qual iria concorrer se tornou uma incógnita, com definição anunciada somente em meados de julho, quando o partido informou que ele seria pré-candidato ao senado federal pelo Paraná. 

O União Brasil também aproveitou a convenção para anunciar apoio à reeleição de Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado.

5 comentários:

  1. É vergonhosa a atuação desses partidos políticos em interesse de seus dirigentes. O União Brasil, que tem em seus quadros gente como o "Nanico da Bahia e Caiado em Goiás" negou legenda a Sérgio Moro que tinha 12% nas pesquisas e agora lança uma candidata desconhecida que nem aparece nas pesquisas. E o pior a justiça faz o jogo dos partidos. Não tem mais para quem apelar.

    ResponderExcluir
  2. Tudo preparado de encomenda por políticos, imprensa, grandes empresários, e o pior a própria justiça para um confronto entre o que de pior existe no Brasil : Lula e Bolsonaro. E o povo patrocinando essa excrescência.

    ResponderExcluir
  3. Torço pela eleição de Moro. É um homem de bem. Coisa rara nesta ré-pública onde o Supremo Tribunal Federal descondena um presidiário condenado em duas instâncias por corrupção passiva e ativa para colocar na Presidência da República e ameaça prender o Juiz que sentenciou o ladrão. Republiqueta falida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condenado em três instâncias da justiça, e, negado uma centena de tentativas junto ao STF. Quatro ministros do STF que votaram 10 vezes defendendo a mesma tese viraram os votos depois de permitir a prisão do Pajé Lula por 17 meses.

      Excluir
  4. Vá no seu rítimo, não se afobe, não acelere, não exagere, apenas vá no seu tempo.

    Ninguém é melhor do que ninguém.

    Mas, alguns se destacam pelo caráter e outros pela falta dele. Sergio Moro está entre os da primeira hipótese.

    ResponderExcluir