Durante a convenção realizada na manhã desta terça-feira (2) o União Brasil confirmou a candidatura do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ao senado federal.
Quando Moro entrou para o partido, em Março, cogitava-se que ele iria concorrer à Presidência da República, mas em seguida essa possibilidade foi descartada. Moro chegou a solicitar ainda a transferência de domicílio eleitoral para São Paulo, mas teve o pedido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista.
E a partir daí o cargo para o qual iria concorrer se tornou uma incógnita, com definição anunciada somente em meados de julho, quando o partido informou que ele seria pré-candidato ao senado federal pelo Paraná.
O União Brasil também aproveitou a convenção para anunciar apoio à reeleição de Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado.
É vergonhosa a atuação desses partidos políticos em interesse de seus dirigentes. O União Brasil, que tem em seus quadros gente como o "Nanico da Bahia e Caiado em Goiás" negou legenda a Sérgio Moro que tinha 12% nas pesquisas e agora lança uma candidata desconhecida que nem aparece nas pesquisas. E o pior a justiça faz o jogo dos partidos. Não tem mais para quem apelar.
ResponderExcluirTudo preparado de encomenda por políticos, imprensa, grandes empresários, e o pior a própria justiça para um confronto entre o que de pior existe no Brasil : Lula e Bolsonaro. E o povo patrocinando essa excrescência.
ResponderExcluirTorço pela eleição de Moro. É um homem de bem. Coisa rara nesta ré-pública onde o Supremo Tribunal Federal descondena um presidiário condenado em duas instâncias por corrupção passiva e ativa para colocar na Presidência da República e ameaça prender o Juiz que sentenciou o ladrão. Republiqueta falida!
ResponderExcluirCondenado em três instâncias da justiça, e, negado uma centena de tentativas junto ao STF. Quatro ministros do STF que votaram 10 vezes defendendo a mesma tese viraram os votos depois de permitir a prisão do Pajé Lula por 17 meses.
ExcluirVá no seu rítimo, não se afobe, não acelere, não exagere, apenas vá no seu tempo.
ResponderExcluirNinguém é melhor do que ninguém.
Mas, alguns se destacam pelo caráter e outros pela falta dele. Sergio Moro está entre os da primeira hipótese.