Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de abril de 2024

O circo - Por Antonio Morais.

No Crato, os circos, normalmente, eram instalados na Praça da Estação ou na beira do Rio Granjeiro, local onde, hoje, funciona a prefeitura municipal.

Naqueles recantos a alegria, para uma geração, reinou durante muitos anos. 

Quando o circo baixava o pano e partia para outras cidades, a tristeza tomava conta do lugar. Acabava a animação do povo, a cidade perdia a atração e a meninada o encanto.

Já não se viam mais palhaços e anões passeando pelas ruas, anunciando a magia que iria ofuscar a noite com as fantásticas atrações.

Francisco Pedro de Oliveira.

5 comentários:

  1. Hoje não se ver mais a graça do palhaço, os animais, os malabares as pessoas perderam o encanto pelas coisas simples estão com o coração seco e a mente marga.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente tem como "passa tempo" principal as redes sociais.

    ResponderExcluir
  3. Sinais dis tempos. Hj tem espetaculo ?? Ten, sim senhor. E o palhaco, o que é?? Ladrão de muié....

    ResponderExcluir
  4. O povo só quer saber de internet está tudo se acabando o carnaval praticamente já morreu as festas junina nem se a festa dos padroeiro acabou o encanto triste muito triste

    ResponderExcluir