Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 17 de março de 2023

De Afonso Arinos para o presidente Getúlio Vargas - Postagem do Antônio Morais.

 

Na Câmara dos Deputados, o expoente udenista deputado Afonso Arinos de Melo Franco exige a renúncia do presidente Getúlio Vargas.

"Tenha a coragem de perceber que o seu governo é hoje um estuário de lama e de sangue, observe que os porões de seu palácio chegam a ser um vasculhadouro da sociedade.

Eu lhe solicito, homem, em nome do que há de mais alto no coração do meu povo: Tenha a coragem de ser um desses homens, não permanecendo no governo se não for digno de exercê-lo".

Um comentário:

  1. Esse discurso do do deputado Afonso Arinos no plenário da Câmara Federal contrasta com o exemplo dado por esses moleques de perucas que de posse de um mandato popular envergonham o parlamento em nome do povo que o elegeu.

    ResponderExcluir