Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Senado começa discussão sobre PEC que limita decisões do STF - O Antagonista.


PEC veda decisão monocrática que suspenda eficácia de lei ou ato normativo com efeito geral ou que suspenda atos do Executivo ou Legislativo

O Senado teve nesta terça-feira, 24, a primeira sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição que limita decisões monocráticas e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF). O texto (PEC 8/2021) precisa passar por outras quatro sessões antes de ir para votação.

De acordo como a proposta, fica vedada a concessão de decisão monocrática que suspenda a eficácia de lei ou ato normativo com efeito geral ou que suspenda ato dos presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional.

Decisão monocrática é aquela proferida por apenas um magistrado.

Por se tratar de PEC, o texto ainda precisa passar por votação em dois turnos.

Um comentário:

  1. Já não era sem tempo. Um STF constituído por juízes que nunca foram juízes, nomeados por ideologias, que não estão nem aí com a falta de credibilidade diante da população não pode casar e batisar.

    ResponderExcluir